Futebol no Japão

10:18 Net Esportes 8 Comments

Um arquipélago vulcânico composto por 374.744 Km² de ilhas e 3.091 Km² de água, um país chuvoso e com alta umidade que possui um clima temperado com as quatro estações do ano bem definidas, esse é o Japão, do outro lado do mundo, local que será palco de uma das maiores festas do futebol, o Mundial de Clubes que chega a mais uma edição a partir de amanhã e vai até o dia 16 com a grande decisão do título.

Ao todo 7 equipes estão na disputa, porém não há como evitar o favoritismo do representante Europeu e do representante Sul-Americano, que começam a jogar apenas nas semifinais, o Milan desembarcou nesta madrugada e o jogador brasileiro Kaká, vencedor do Bola de Ouro, teve uma recepção de astro pelos japoneses, a equipe do técnico Carlo Ancelotti estréia no dia 13.

O outro favorito da competição, o Boca Juniors da Argentina, também já viajou para o Japão e levou um de seus maiores jogadores que retornou da Europa recentemente, Juan Roman Riquelme, que foi um dos responsáveis na conquista da Libertadores da América, porém ele não poderá atuar no Mundial pois não foi escrito em tempo hábil para competição, a equipe do técnico Miguel Angel Russo estréia no dia 12.

Apostar em uma decisão entre Milan e Boca Juniors não é uma tarefa muito difícil, mesmo assim as outras equipes que são: Etóile Du Sahel da África, Pachuca da Concacaf, Sepahan do Golfo Pérsico, Urawa Red Diamonds da Ásia e Waitakere United da Oceania, prometem se esforçar muito para tentar mudar essa história, nas duas últimas edições a vitórias ficou com times brasileiros, em 2006 o Internacional foi campeão derrotando o Barcelona e em 2005 o título ficou com o São Paulo que passou pelo Liverpool. (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)

- MUNDIAL DE CLUBES

8 Comentários:

Zanfa disse...

O Grêmio poderia estar lá. =/

Richardson Porto disse...

Esse mundial vai ser bastante emocionante, o Boca não vai dar mole pro Milan não!

Abraço.

http://spfc.ricktl.com

Vinicius Grissi disse...

Vai ser o melhor mundial desde que este novo formato foi adotado. Pode anotar!

Anônimo disse...

Estava observando na sua coluna a parte da galeria dos melhores e notei que faltou o grande Zico, coloca ele alí!!!

Um abraço!

www.ooohay.wordpress.com

Johnny M. disse...

Seria massa se desse uma zebra asiática, algo assim, mas é muitissimo pouco provável, então torcerei para lo glorioso Boca Juniors.

Zêro Blue disse...

Vou torcer pro Milan do Kaká e de meu amigo Benny....


Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Olha, entre Milan e Boca... tá difícil escolher um favorito. Não sou muito fã do estilo defensivo dos italianos, mas acho que eles levam dessa vez.

Grande abraço!

Gustavo Coelho

O Pão disse...

Ah...

O Kaká é o melhor e já era...


http://bancodemetro.blogspot.com/