Para ser o maior

10:45 Net Esportes 6 Comments

Acontece no próximo domingo a grande final do Mundial de Clubes no Japão, a decisão já esperada será entre o representante europeu Milan, contra o representante sul-americano Boca Juniors, as duas equipes estão entre as seis que possuem 3 títulos cada, junto com Nacional e Peñarol, do Uruguai, Real Madrid, da Espanha e o São Paulo, do Brasil.

Tanto Milan, quanto o Boca, não tiveram vida fácil na semifinal da competição, ontem o time argentino passou sufoco em Tóquio para vencer por 1 a 0 o Etoile du Sahel, da Tunísia, o gol foi de Cardozo. Hoje o desespero foi da equipe italiana que sofreu em Yokohama contra o time japonês Urawa Reds, vencendo também por 1 a 0, o gol foi marcado por Seedorf após passe de Kaká.

Para a decisão não tem como apontar um favorito, o Boca não pode contar com sua grande estrela Riquelme, porque o jogador não foi inscrito a tempo no torneio, já o Milan teve que cortar o brasileiro Ronaldo que não se recuperou de uma lesão, o time italiano vê o jogo como uma revanche da edição de 2003 quando após empate em 1 a 1, acabou perdendo para o Boca nos penaltis por 3 a 1.

Quem vencer será o primeiro a ter 4 títulos do torneio intercontinental, e se tornará assim o maior vencedor em todos os tempos, um feito realmente importante até mesmo para o próprio Milan, já que os europeus costumam valorizar um pouco mais a Uefa Champions League do que o Mundial, nas duas últimas edições que a competição foi disputada nesse formato envolvendo clubes de todos os continentes, times brasileiros levaram a melhor, em 2006 o Internacional superou o Barcelona e em 2005 o São Paulo passou pelo Liverpool. (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)

- MUNDIAL DE CLUBES

6 Comentários:

Anônimo disse...

Para variar, 1 a 0. Boca. Ou Milan. Mas, 1 a 0.

Eu estava torcendo para o Urawa! Uma pena terem perdido para o Milan, mas até que fizeram jogo duro. De qualquer maneira, é melhor para o meu Fluzão: agora, o Washington vai poder ser apresentando antes!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

mais uma vez vou torcer por um time europeu! ano passado o Barcelona, não deu, este ano Milan, por dois motivos, não gosto dos times argentinos, e principalmente porque foi o Boca que engoliu meu tricolor!

www.baiadozeh.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

Também postei sobre o assunto no meu blog. Aposto minhas fichas no Boca!

Priscilla Bar disse...

Affff...Milan!!Pq time argentino ninguém merece!!!

beijos

CÉLIO AQUINO disse...

O BLOG DO TORCEDOR ESTÁ COMPLETANDO HOJE DIA 14.12.2007 6.000 ACESSOS AGRADEÇO A TODOS OS MEUS PARCEIROS PELA FORÇA E PELA CONFIANÇA DEPOSITADA NO BLOG.