Vonn novamente

16:17 Net Esportes 6 Comments

Depois de ter vencido a prova de downhill ontem, a esquiadora norte-americana Lindsey Vonn conseguiu a façanha de faturar hoje o Super Combinado pela primeira vez na sua carreira, repetindo o feito de vencer duas provas em dois dias seguidos conseguido pela sueca Anja Pearson no final de semana passado, de quebra ela ainda assumiu a liderança na classificação geral da Copa do Mundo de Esqui Alpino.

A última vez que uma atleta dos EUA venceu a Copa do Mundo de esqui no geral foi em 1983 com Tamara McKinney, "Eu me lembro bem da Tamara, ela era uma grande estrela. Mas o título não é realmente importante para mim neste momento, uma vez que a temporada está apenas no inicio", disse Vonn. "Nós só tivemos três semanas de descidas e estou certa de que outras esquiadoras vão ganhar muitos pontos nas próximas provas. Então, é melhor para mim não pensar sobre isso agora." completou.

Vonn, que marcou um tempo total de 2min20s28 após as descidas de downhill e Slalom, não foi a única que repetiu a posição obtida na prova de downhill realizada ontem, sua compatriota Julia Mancuso terminou mais uma vez na terceira colocação e festejou muito no pódio. A segunda posição da prova realizada em St. Anton, na Áustria, ficou com a alemã Maria Riesch.

Essa foi a 10ª vitória de Vonn em provas de esqui alpino, com os dois triunfos obtidos nesta final de semana ela assumiu a liderança na classificação geral com 474 pontos, deixando a austríaca Nicole Hosp em segundo com 419 e Riesch em terceiro com 389. Este ano serão apenas 3 provas de Super Combinado, as próximas acontecem em Whistler, Columbia Britânica, dia 23 de Fevereiro, e Crans Montana, Suíça, no dia 9 de Março. A próxima etapa da Copa do Mundo feminina de esqui terá um slalom gigante e um slalom em Lienz, Áustria, nos dias 28 e 29 de Dezembro. (Foto: Samuel Kubani/AFP)

- WORLD CUP SKIING

6 Comentários:

Siddhartha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nilton Flash disse...

Já sou leitor constante , e já deixei comentário antes , mas vale reforção que admiro a sua agilidade em noticiar os acontecimentos esportivos ... vc está sempre muito atualizado parabens
Abraço

Rajarshi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Cara, gostei muito deste blog, é infomativo e interessante, bem tematico e explora bem casa esporte! voltarei mais vezes, e muito embora nao seja intimo de esqui acehi muito bem escrito! abraços

http://www.raciocinioalado.blogger.com.br/

Anônimo disse...

Interessant seu blog...

André Augusto disse...

Velhinho, seu blog é mto massa!

Fazia tempo que não passava por aqui. Parabéns pela qualidade!

Abraço!