Disputas acirradas

08:47 Net Esportes 10 Comments

Estão definidos os times que irão disputar o Super Bowl XLII, grande final do Futebol Americano, New England Patriots e New York Giants se classificaram após conquistarem os títulos da Conferência Americana e Nacional respectivamente, ambas em jogos muitos duros e muito disputados.

O Patriots é o grande destaque da atual temporada e favoritíssimo ao título, a equipe sempre comandada pelo quarterback Tom Brady, superou na final da AFC o time do San Diego Chargers por 21 a 12, o jogo estava muito equilibrado até o inicio do 4º período com 14 a 12 para o New England, foi então que Wes Welker anotou mais um touchdown e deu a tranquilidade que sua equipe tanto precisava, daí até o final foi apenas administrar o placar e alcançar a 18ª vitória seguida em uma campanha invicta.

Já em Green Bay com um frio de -17ºC, a equipe do Giants travou uma batalha emocionante contra o Packers, e acabou derrotando os donos da casa por 23 a 20, a decisão aconteceu apenas na prorrogação onde kicker Lawrence Tynes anotou o Field Goal decisivo para o triunfo do time de Nova York. O mesmo Tynes se redimiu de dois erros no final do 4º período que já poderiam ter garantido a vitória, já pelo Packers, o quarterback Brett Favre não foi muito bem e logo no inicio da prorrogação sofreu uma interceptação de Corey Webster e em seguida sua equipe levou os pontos da derrota.

Em duas semanas, no dia 3 de Fevereiro, a NFL irá conhecer os seu mais novo campeão, a festa do Futebol Americano terá um final feliz para apenas uma equipe, resta saber se teremos uma surpresa dos Giants de Nova York, ou se o Patriots irá mostrar mais uma vez e sua incrível força e conquistar o título de forma invicta, com o recorde absoluto de 19 vitórias em 19 jogos, é esperar para saber. (Fotos: Jed Jacobshon/AFP e Michael Dwyer/AP)

- NFL
- ENTENDA O JOGO

10 comentários:

Suuuuper Bowl. =D

Assistirei, vi uns pedaços do jogo do Patriots ontem, cheguei atrasado. =/

blog disse...

Não acompanho esse esporte.
Aliás, não o compreendo em toda a sua amplitude.
Uma sugestão: que tal explicá-lo, num post específico?

Ajudaria.
Sempre funcional o seu blog.

Mazinho disse...

Muito bom...
não acompanho oo fut americano mais gosto muito...
pô um time xegar a 19 vitorias seguidas deve ser muito bom...
parabens mano sempre noticias espetaculares sobre esportes..
abraços


http://bombadigital.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito legal as explicações desse esporte que mexe com a America.

Parabéns também pelo blog.

Continue lendo também o meu www.esporteacontece.blogspot.com
abs,
Rodrigo

Assisti a um filme interessante sobre futebol americano outro dia, chamado "Vencendo Gigantes". O time adversario era o Giants.

Vinicius Grissi disse...

Não creio que deve ser tarefa fácil jogar futebol americano à 17 graus negativos. Aja raça!!!

Frank Morgan disse...

Cara eu I love Futebol americano...
alguns brasileiros tem frescura e dizem que o futebl americano é muito violento...pode até ser...mais pra mim é 10..
adoro oos filmes que passam os jogos e a primeira vez que assisti na tv a cabo ao vivo fique impressionado de um jogo desses não ter no Brasil..hahaha

Muito bom.

Felipe disse...

Cara, belo post, pra quem curte futebol americano =D
Não sou muito chegado em assistir, mas adoro o madden pra videogames hehe

Pobre Otário

Rafael Fontes disse...

Confesso que não assisto futebol americano, mas é inegável a força e o destque que esse evento tem em todo mundo.

Abraços....

http://comabolacheia.zip.net

Assisti pela net o último quarto e a prorrogação de Packers x Giants. Jogaço! Agora, o Superbowl é um daqueles típicos duelos de Davi contra Golias. Em condições normais, será muito difícil ver os Giants superarem os Patriots...

Grande abraço!

Gustavo Coelho