Encontro de gerações

18:35 Net Esportes 5 Comments

A praia da enseada, no Guarujá (Litoral Sul de São Paulo), recebeu neste final de semana um verdadeiro encontro de gerações do Vôlei de Praia, um desafio entre Brasil e EUA para comemorar os 23 anos do esporte por aqui, em 1985 quase 5 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar como tudo começou, hoje porém haviam poucas pessoas mas a emoção continua a mesma.

A equipe brasileira levou a melhor na soma dos pontos, jogos de duplas no sábado e a partida 4 x 4 realizada hoje, foi formada por Anjinho, Loiola, Emanuel, Ricardo, Badá e Montanaro, enquanto que os EUA estavam representados por Hovland, Dodd, Fuerbringer e Rosenthal além dos lendários Smith e Stoklos.

Nas duplas Anjinho/Loiola e Emanuel/Ricardo venceram suas partidas, enquanto que os veteranos Badá/Montanaro perderam para Hovland/Dodd. No 4 x 4 o Brasil saiu perdendo o 1º set mas virou a partida com parciais de 19-21, 21-16 e 15-11. "É muito importante fazer parte desse evento. Joguei lado a lado com caras que eram os meus ídolos e que ainda jogam muito", afirmou Ricardo, atual campeão olímpico e pentacampeão mundial com Emanuel.

O Vôlei de Praia começou na década de 20 e passou a ter torneios profissionais apenas nos anos 70 na Califórnia, no ano de 1996 passou a fazer parte das Olimpíadas, os EUA possuam duas medalhas de ouro no masculino e uma no femino, o Brasil tem uma no feminino com Jaqueline/Sandra em 1996 e uma no masculino com Ricardo/Emanuel em 2004, a Austrália ganhou o ouro em 2000 no feminino. (Foto: Net Esportes)

5 Comentários:

volêi é bom.
gosto desse sport

RENATO BIAO disse...

eu gostaria de estar lá,uma grande celebração...

José Júnior disse...

HEheheh!!

Assisti o jogo hj!!! Muito bom!!! O encontro e tanto!

Felipe Maciel disse...

Ganhou?! Achei que iria perder, que bom que ganhou... Eu e acompanhei parte do primeiro set, estava um sono doido, depois coloquei na Speed Channel onde estava passando Champ Car, durmi de qaulquer jeito e só acordei no finzinho.

Tinha até me esquecido do jogo de volei, só fui saber que o Brasil levou a melhor aqui, no seu blog. Não é todo dia que a gente bate os americanos, sensacional o resultado!

Zêro Blue disse...

Amigos do Net Esporte, o vôlei de praia é tão recente quanto apaixonante e interessante. Ótima matéria.
Conto com sua visita e de seus leitores, o blog hoje 14/01/2008 trás uma matéria bacana e inédita com uma grande atleta brasileira, confira:

Saudações Celestes
NÃO PERCAM
Entrevista exclusiva com Atleta da Sel. Brasileira de Vôlei
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE


Pra todos que gostam do vôlei, o Blog Sou Cruzeirense trás uma matéria interessante, visitem-nos.