Guerra da audiência

10:56 Net Esportes 10 Comments

Assim como em todos os anos, a Ferrari capricha nos eventos promocionais da pré-temporada da Fórmula 1, a dupla de pilotos Kimi Raikkonen e Felipe Massa estiveram em Madonna di Campiglio, na Itália, e aproveitaram o frio até para esquiar na neve, tudo em busca de mais audiência, assim como as chances de título do finlandês no ano passado que renderam ao GP Brasil o segundo lugar dentre os acontecimentos esportivos mais vistos no mundo.

A corrida que aconteceu em Outubro no autódromo de Interlagos, em São Paulo, teve uma audiência média de 78 milhões de pessoas de acordo com a pesquisa realizada pela consultoria internacional Initiative Sports Futures. O interesse mundial na prova brasileira se deve ao fato de três competidores, Fernando Alonso, Lewis Hamilston e Kimi Raikkonen, chegaram à prova, última corrida do ano, com chance de ganhar o campeonato.

O primeiro lugar ficou com o Super Bowl, final da NFL (Liga de Futebol Americano) disputada entre Chicago Bears e o Indianapolis Colts, que teve uma média de 97 milhões de espectadores, sendo que 90% da audiência estava concentrada nos Estados Unidos. Em terceiro ficou a final da Copa dos Campeões da Europa, disputada entre Milan e Liverpool, com média de 72 milhões de telespectadores.

A lista continua com a final da Copa do Mundo de Rúgbi, na 4ª posição com 33 milhões de espectadores em média, empatados em 5º lugar estão dois eventos com média de 24 milhões de espectadores: a final dos 100m masculinos do Campeonato Mundial de Atletismo, no Japão, e a final do campeonato norte-americano de beisebol vencida pelo Boston Red Sox. A pesquisa apontou também o número de pessoas que assistiram apenas trechos do evento, nesse caso o GP Brasil de Fórmula 1 ficou em primeiro lugar com 152 milhões de telespectadores. (Foto: Vicenzo/AFP)

10 Comentários:

Felipe Maciel disse...

Madonna di Campiglio, sempre lá, esquiando numa confraternização antes da temporada. Acho legal essa manobra tradicional da Ferrari.

blog disse...

Boa sacada, boas informações.
E uma pergunta, sobre a qual sempre tenho reais dúvidas: qual é a audiência internacional dos jogos decisivos do futebol brasileiro?

Que países - além do nosso - têm real interesse em ver jogos televisados dos times daqui?
Vc tem esses dados?

Net Esportes disse...

@blog - A Globo transmite o campeonato brasileiro pela SKY para 180 países desde 2006, mas a audiência é muito pouca.... em sites internacionais o espaço para o campeonato brasileiro é pouco, o interesse é maior somente nos jogos decisivos com cobertura fotográfica ou jogos da Libertadores da América.

Guilherme disse...

A ferrari sempre faz bastante promoção dos seus eventosm ferrari não é equipe, é marca e sendo assim ,sempre busca a promoção.
Quanto as audiências... putz eu não sabia que era tanto, e nem imaginava que era tao pouca audiencia para o superbowl fora dos EUA... eu fui um nessa audiencia!
abraço

Advogado disse...

Este tipo de evento só reforça o que a Ferrari tem e que as outras equipes não tem... espirito de família...

A tradição acaba por consquistar mais e mais fã dentro do mundo da F-1.

Quantos aos brasileiros, espero que aprende esquiar direito hehehehe


grande abraço!

òtimo blog!



www.hugomeira.blogspot.com/

Vinicius Grissi disse...

Sempre o SuperBowl. Os caras sabem fazer audiência e promoção. É incrível!

Anônimo disse...

O Com A Bola Cheia voltou. Como estou em dois empregos acabei abandonando o blog, mas decidi voltar e fazer uma esforço pra mantê-lo.

Os esportes movimentam nações e milhões. Pena que o brasil não pode competir e deixae aqui suas estrelas para poder entrar na rota da audiência mundial.

Abraços....

http://comabolacheia.zip.net

Priscilla Bar disse...

Concordo com o "Portal Hugo Meira".rs

É por essas e outras que a Ferrari se tornou infinitamente mais tradicional do que qualquer outra equipe da Fórmula 1...

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Adijo disse...

Hey there, Ivanovic é realmente um jogador incrível, e atingirá grandes alturas! Ela começou o jogo para fazê-lo: D