Sérvia sonha alto

14:24 Net Esportes 8 Comments

Pode parecer até empolgação, mas a tenista sérvia Ana Ivanovic admitiu hoje estar pronta para vencer seu primeiro Grand Slam em 2008, a confiança total da jogadora de 19 anos que já é considerada uma das musas do esporte, veio após uma virada espetacular no torneio de Sydney.

Quarta colocada no ranking WTA, Ivanovic derrotou francesa Virginie Razzano por 2 sets a 1, parciais de 6-1, 2-6 e 7-5, sendo que no terceiro set a desvantagem no placar era de 2-5, após o susto ela se recuperou e virou. "Esta partida me dá muita confiança porque entro na nova temporada com objetivos altos e sei que terei vários confrontos complicados pela frente", disse Ana. "No circuito, muitas jogadoras têm os mesmos sonhos que eu, mas acho que tenho jogo bom o suficiente para vencer um Grand Slam", completou.

As pretenções da bela tenista não são absurdas, em 2007 ela despontou de vez no tênis chegando entre as 5 melhores do mundo, possui 5 títulos na carreira e chegou na final em Roland Garros e semifinal de Wimbledon, no Aberto da Austrália conseguiu a terceira rodada em 2005 e no ano passado. O torneio de Sydney, onde ela jogará contra a eslovena Katarina Srebotnik na próxima rodada, já é o seu primeiro desafio nessa busca pois conta com outras grandes jogadoras.

Caso por exemplo da número um do mundo Justine Henin, que nem precisou jogar para avançar na chave, pois sua adversária Lucie Safarova desistiu com dores musculares, além de Svetlana Kuznetsova, número 2 do mundo, que venceu a israelense Shahar Peer e enfrentará Francesca Schiavone, responsável pela eliminação de Marion Bartoli, e ainda a tcheca Nicole Vaidisova que eliminou Daniela Hantuchova e enfrtenta Jelena Jankovic. (Foto: Greg Wood/AFP)

8 Comentários:

Ela parece bonitinha né?
No mais, não curto muito Tênis.

Priscilla Bar disse...

Ivanovic é muito boa tenista ,mas parece ser um pouco "de lua".Um dia ela joga tao bem que parece um furacao,arrasando quem tiver na frente,mas em outros,é imatura jogando.Sei lá.É bem simpática também.

Realmente, linda. Mas um tanto pretensiosa. Sempre considerei excesso de confiança um erro e quem sabe talvez seja o mesmo que venha a atrapalhar. Nunca se deve subestimar os adversários, creio eu.

Thiago Pacheco disse...

pelo q sei eles n tem muita tradição nos esportes neh? digo futebol por exemplo

eh bacana ver essas coisas!

$ @ η disse...

Great Blog dude. you are quite a sports person. The feel of the blog is really cool and the pics are well selected. wish the blog was in english bcoz google translation is hardly perfect

Me disse...

Ehh! Ela parece ser beleza com cérebros. Tenho a certeza que ela vai fazer uma boa carreira.

Não costumo acompanhar os campeonatos de tênis, mas já tinha ouvido falar na Ivanovic. Com certeza, ela é uma grande promessa do esporte.

Grande abraço,

Gustavo Coelho

M. disse...

Que acinte premeditado da guria! É de praxe, Justine haverá de vencer.