Cara de NBA

14:26 Net Esportes 4 Comments

Foi concluída e entregue nesta terça-feira mais uma instalação dos Jogos Oímpicos de Pequim 2008, o ginásio de basquete Wukesong Arena, com capacidade para 18 mil pessoas e com um enorme telão em cima da quadra, típico dos ginásios que recebem os jogos da NBA.

Assim como todos os outros locais de disputa é uma estrutura fantástica, fica localizada no complexo esportivo de Wukesong, que receberá também os jogos de beisebol, o design permitiu uma economia de 50% na energia necessária para a aclimatação durante o verão, e 70% na calefação, no inverno.

Além do monitor central, colocado a nove metros de altura, o ginásio terá outras 110 TVs espalhadas no perímetro interior. Ao todo a arena cobre uma superfície de 168 mil metros quadrados e tem todos os assentos acolchoados e outra série de comodidades, como 45 cabines vips de luxo, um grande conforto para privilegiados.

Pelo lado de fora o padrão é praticamente o mesmo dos outros complexos esportivos, formato quadrado parecendo um imenso caixote, mas é decorado com colunas de alumínio que refletem 80% dos raios de luz solar, que incidem no recinto, e produzem um efeito luminoso que o faz parecer um cubo de ouro gigante. Sempre dentro do prazo, as Olímpiadas da China por enquanto vão dando um show de organização. (Foto: Teh Eng Koon/AFP)

-
PEQUIM 2008

4 Comentários:

Debora Ferreira disse...

NOOOSSAAAA ! ficou show de bola ! tenho certeza que tudo nessas Olimpíadas vai ser muito lindo, né !Ainda mais se ficar tudo no mesmo estilo desse comlexo esportivo ai...

Thiago Fagnani disse...

Relamente, uma estrutura de causar inveja!!!

Com certeza, Pequim 2008 ser� a melhor Olimp�ada de todos os tempos!

Muito legal seu blog, � at� parecido com o nosso..de uma olhada l� e vamos trocar os links..

Abra�os
Thiago Fagnani

www.esportejornalismo.blogspot.com

Agora os chineses só precisam terminar a obra do Estádio Olímpico, não é? Ainda faltam seis meses para os Jogos, mas eles já estão com tudo pronto...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Arthur Virgílio disse...

A competição dos chineses não vai dever em nada em termos de estrutura para qualquer país democrático e fruto do capitalismo.

Os chineses vão dominar o mundo e o começo será este ano, nas Olimpíadas.