Correndo pro alto

14:54 Net Esportes 4 Comments

Muitas pessoas que moram em prédios já devem ter passado pela situação de chegar em casa e se deparar com uma queda de energia ou o elevador quebrado, e se verem na necessidade de subir para a casa pelas escadarias, isso pode parecer muito ruim para muitos mas nos EUA virou uma tradicional competição realizada todos os anos, é a Run-Up do Empire States Bullding, um dos prédios mais altos do mundo.

Na edição deste ano os vencedores foram os mesmo do ano passado, o alemão Thomas Dold, que se tornou tri-campeão, melhorou o seu tempo para 10min8s, e a australiana Suzanne Walsham também melhorou o seu recorde obtido em 2006 para 12min44s, no total eles subiram 86 lances de escadas passando por nada menos que 1.576 degraus.

O Empire States recebeu a tradicional prova pela 31ª vez, com 102 andares, o edifício, situado na Quinta Avenida em Nova York, conta com 1.860 degraus que chegam até o terraço, mais de 100 pessoas costumam competir todos os anos vindas de diversas partes do país.

A dificuldade de se correr subindo escadas é muito maior do que subindo outras elevações como morros ou montanhas, se você tiver uma oportunidade tente, sem dúvida vai ficar pensando como será possível que Dold e Walsham fazem isso com tanta facilidade. (Fotos: Divulgação)

- NYRR EMPIRE STATE BULLDING RUN-UP

4 Comentários:

Paulo Eduardo disse...

Muito Interessante!

Já havia ouvido falar sobre essa competição na TV.

Porém não sabi a quantidade de degraus que tem que ser percorridos.

Valeu pela Informação

Anônimo disse...

Também já tinha visto algo assim na TV, isso não é mole não em, subir tantos degraus assim. Muito bom o blog. Parabéns!! Depois passe no meu: www.gugumarinho.globolog.com.br

Edu Perondi disse...

102 andares?
meu deus
tem que treinar muito
hehe
flww

Pois é... se você eu participando não teria passado nem dos primeiros dez andares hehehe!

Grande abraço,

Gustavo Coelho