Descida arriscada

12:56 Net Esportes 5 Comments

Qualquer esporte de inverno pode ser considerado muito perigoso, descer montanhas de neve com esquis é uma tarefa que só os mais corajosos atletas arriscam fazer, porém muitos vão além e encaram o Bobsleigh e o Luge, onde por meio de uma espécie de trenó, fazem descidas arriscadas em uma pista de gelo sinuosa e estreita especialmente construída para a competição. O trenó é movido pela força da gravidade, e pode atingir velocidades de até 100 km/h.

Alguns desses destemidos competidores estiveram neste sábado na última etapa da Copa do Mundo de Luge, dentre as mulheres a alemã Tatjana Hüfner não deu chances para as adversárias e faturou o primeiro lugar, já nas duplas quem levou a melhor foram os italianos Christian Oberstolz e Patrick Gruber.

Com excessão da primeira etapa, Hüfner ficou em primeiro lugar em todas as 7 provas seguintes que disputou nessa temporada e se consagrou campeã geral com folga, quase 100 pontos à frente da sua compatriota Silke Kraushaar-Pielach, a Alemanha dominou o primeiro lugar geral também nas duplas com Patric Leitner e Alexander Resch, já no masculino o italiano Armin Zöggeler é o líder.

Como no Brasil não tem neve e nem muito frio, poucos brasileiros conseguem seguir carreira em esportes de inverno, dos poucos que existem quase nenhum se arrisca nas competições que são intensas apenas no hemisfério norte, mas os poucos tupiniquins corajosos que existem devem estar presentes nas Olimpíadas de Inverno em 2010. (Foto: Ilmars Znotins/AFP)

- COPA DO MUNDO DE LUGE

5 Comentários:

Diego Rodrigo disse...

A Alemanha levou tudo mesmo!!

Acho muito bonito esportes de inverno(talvez por não ter aqui..rss)

Mas pows 100 pontos de diferença? quanto valia cada bateria? é por bateria?

Marcus Vinicius disse...

meu isso eh coias de logo!
qual qer vacilo mete a cara no gelo!!

hehe flw!

Felipe disse...

Estes esportes são muito interessantes mesmo, lembro até hoje daquele filme, se não me engano é Jamaica Abaixo de z\ero, muito bom...

Debora Ferreira disse...

aaai que legaaL ! (:
eeu queria jogar ! hehehehe

Anônimo disse...

I've always enjoyed watching the sport but I would be too afraid to even think of trying it