Futebol internacional

10:29 Net Esportes 11 Comments

A quarta-feira de cinzas, como é conhecida a data que encerra o Carnaval no Brasil, foi marcada pela realização de vários jogos amistosos entre Seleções de vários países, alguns queríam aproveitar a data oficial da FIFA para testar jogadores que vão para as Olimpíadas, já outros estão em preparação plena para a Eurocopa 2008 e houve ainda alguns que serviram até como revanche da última Copa do Mundo.

Com um frio de quase 0ºC em Dublin, o Brasil, do suspenso técnico Dunga, derrotou a Irlanda pela 1ª vez na história em 3 jogos realizados lá, antes havia perdido de 1 a 0 e empatado por 0 a 0, desta vez marcou um gol e não sofreu nenhum, a idéia do técnico brasileiro era testar jogadores com idade olímpica mas resolveu colocar alguns deles apenas no final da partida, quem acabou resolvendo foi Robinho, justamente um dos 3 jogadores com idade superior à exigida que deve estar em Pequim.

Já em Zurique, na Suíça, o jogo entre Portugal e Itália marcava os 5 anos de Felipão no comando da Seleção portuguesa, porém o time do técnico Donadoni estragou a festa do brasileiro e venceu a partida por 3 a 1, destaque para Luca Toni, Canavarro e Cia que não deram a menor chance para a equipe do apagado Cristiano Ronaldo, o jogo que serviu como preparação para a Euro 2008 acende uma luz amarela no time português.

Fora da Eurocopa, a Inglaterra, pegou o país anfitrião da disputa, a Suiça, e venceu por 2 a 1 no jogo que marcou a estréia do técnico Fábio Capello à frente da Seleção inglesa. O dia teve ainda um jogo com sabor de revanche, a Espanha estava com a França atravessada na garganta desde as oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006, quando perdeu por 3 a 1 após 100% de aproveitamento na 1ª fase, e no reencontro das duas equipes os espanhóis levaram a melhor vencendo por 1 a 0 com gol de Capdevila.

O dia agitado do futebol internacional teve ainda muitas outras partidas, destacando-se ainda o empate de 2 a 2 entre EUA e México, a vitória da Alemanha por 3 a 0 sobre a Áustria no jogo que teve a volta de Ballack, a derrota da Croácia para a Holanda por 3 a 0 e ainda a surpreeendente vitória de Israel contra a Romênia por 1 a 0. (Fotos: Peterr Muhly e Vincenzo Pinto/AFP)

- FIFA

11 Comentários:

Zanfa disse...

Só jogão ontem, destaque pro massacre holandês.

Fico feliz pela Itália, e triste por Felipão.

Hehehe... =p

Denise Machado disse...

Não gosto mesmo quando os Estados Unidos empata, muito menos quando ganha. A Alemanham idem.
Estava frio ontem no jogo... começou com cinco graus e depois desceu pra dois, como disseram os amigos da Rede Bobo. Estou cada vez mais desiludida com essa mina de ouro chamada Futebol. Ainda mais agora, na segunda divisão...

CÉLIO AQUINO disse...

O ROBINHO TEM TUDO PARA BRILHAR INTENSAMENTE EM 2008.

Camila Libanori disse...

Bom nem preciso comentar que o Canavarro é fantástico, Cristiano Ronaldo de muita velocidade porém cai cai ( bem expresso na foto por sinal) e rodinho tem tudo para brilhar nesse 2008, e com a nossa zaga ficaremos bem defensivos pois agora estamos com exelentes jogadores de fundo.
Sleção equilibrada em todas as posições é título na certa!
Muito bom o blog!
bjO!

Natanael Garcia disse...

Rede bobo hehehe, me plagiaram, concordo com os comentarios anteriores, alias na copa passada o robinho foi uma caca, o time estava lindo, mas ninguem jogando nada.

Alias amigo, o forum do planeta ja esta pronto, pesoal fazem seu cadastro la hehehe.
http://planetaesporte.sportboard.net/

Forte abraço

Thiago disse...

Brasil, Robinho e mais 10, se Dunga não leva-lo a Pequim merece perder a medalha, alias se era pra treinar os jovens pq eles nao começaram jogando? So Dunga explica....Italia massacrou Portugal, mas ainda acredito no espirito, na sorte e na competencia de Felipao em competiçoes como a Euro, pena que ele provavelmente saira depois da Euro, fez um belo trabalho em Portugal, mas ta meio desgastado ja...

Thiago disse...

So pra completar meu comentario q uniformes era aqueles de Espanha e França hein?

Unknown disse...

Mto obrigada!
Podemos trocar links sim! Já vou te adicionar tb!
A propósito, seu blog tb está muito bom!
Bjo.

Daniel Leite disse...

Já linkei seu blog, que por sinal é bom demais!

Grande abraço!
http://pordentrodomundodabola.blogspot.com

Felipe Maciel disse...

O Robinho mandou bem, mas a atuação dos laterais também me agradou. Acho que a seleção pode sim brigar pelo título olímpico, a hora é essa...

Joguinho meia-boca esse do Brasil... os amistosos da seleção ultimamente têm sido bastante sem-graça...

Grande abraço!

Gustavo Coelho