Novos objetivos
Considerado um dos maiores velejadores do Brasil, Robert Scheidt, resolveu trocar a classe Laser pela classe Star nos últimos anos, categoria que já conquistou um título e onde conseguiu ao lado de Bruno Prada, a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, um novo objetivo na 4ª Olimpíada de sua carreira.Scheidt e Prada garantiram a vaga na Seletiva Brasil de Vela com duas provas de antecedência, em uma grande disputa na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, eles chegaram aos 22 pontos perdidos depois de chegarem à frente da dupla Lars Grael e Marcelo Jordão nas duas regatas de ontem, que eram a outra única dupla com chances de vencerem a competição.
"As duas regatas, do começo ao fim, foram tensas. O vento estava muito fraco e o Lars tem excelente velocidade em vento fraco. A gente tentou sempre se manter entre ele e o objetivo, que era a linha de chegada, e conseguimos chegar na frente dele nas duas", explicou Scheidt que ao lado de Prada faturou o Mundial da classe Star em 2007.
Robert Scheidt buscará em Pequim sua terceira medalha de ouro olímpica, tentando se consagrar na nova classe, mas o brasileiro já fez muito sucesso e se tornou um dos melhores do mundo na antiga classe, a Laser, onde faturou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Atlanta 1996 e Atenas 2004 e uma prata em Sydney 2000, além de 3 ouros em Pan-Americanos e nada menos que 8 títulos mundiais entre 1995 e 2005. (Foto: Divulgação/ZDL)
- SELETIVA BRASIL DE VELA
14 Comentários:
Salvo engano, acho que ele se tornaria o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas de ouro em Olimpíadas diferentes, não é mesmo?
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Um dos ouros garantidos do Brasil, eu acho que é o Scheidt, ele é um grande competidor, sempre honrou o Brasil em tudo que disputou!
É nome certo pro OURO!
Scheidt é A lenda mesmo ;D
Você fez um artigo esportivo brilhante, sobre um dos Brasileiros que tenho mais orgulho e pra quem torço sempre, desde que me entendo por pessoa.
Vou indicar para uns amigos.
Como o cara falou, uma lenda!
Esportista como ele poderiam inspirar o governo a incentivar o esporte como a saida pra tanta criminalidade juvenil...
Esporte de maneira contextualizada e concisa, parabéns cara!
Esses dois são feras demais, q venha um ouro em pequim.
Por coincidencia no planeta esporte teve noticias relacionadas hehehe.
Ola parceiro visite nosso outro blog, abraço.
http://beijing2008.efcbrasil.com/
esses caras são feras meu;
e parabéns pelo blog. gostei!
e eu mando os parabéns pra Karlla sim;
:D
abraços
bom blog. bom diversificar em relação aos esportes ... E o seu blog tem um bom arquivo de vário espertes..
ponto forte.
visite o meu.
alemdq.blogspot.com
scheidt destri velho, pena q esse negocio de muda da classe as vezes nao da muito certo, igual o popo né, mas sorte pra ele o/
Na vela estamos muito bem representados!
Não entendo nada de vela, mas sou um fã de Robert Scheidt. A coragem dele impressiona, por mudar de classe sendo tão vitorioso na Laser. Agora, demonstra que é versátil, estando também no topo pela Star. Claro, com a ajuda de Bruno Prada.
Gosto muito do trabalho dele no Brasil, pois ele é muito dedicado ao esporte e sempre representando o Brasil muito bem.
Parabéns para ele, pq sucesso e talento ele já tem.
Com certeza, concordo com você e com todos acima: um verdadeiro campeão. Mais um daqueles dos quais o esporte brasileiro deve se orgulhar eternamente.
Gostaria de sugerir que em sua "Galeria" colocasse a foto do Guga, acho que ele merece figurar lá.
Apesar da divergência, somos parceiros, então....
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Postar um comentário