Ringue no gelo

13:42 Net Esportes 9 Comments

O Hóquei no gelo é um esporte que também é muito conhecido por ser extremamente violento, apesar de toda a proteção que os jogadores usam, é muito comum acabarem um jogo machucados e com o nariz quebrado, em alguns jogos a disputa é tão acirrada que eles esquecem o puck e partem literalmente para a porrada, transformando a pista de gelo em um verdadeiro ringue de luta.

Na noite de ontem a violência chegou a esse ponto em dois jogos, um deles foi na partida entre o Edmonton Oilers de Zack Stortini (46 na foto ao lado), que partiu pra cima de Cory Sarich do Calgary Flames após ambos se desintedenrem em uma jogada, os dois foram punidos e o Edmonton acabou vencendo por 5 a 0.

A outra briga da noite aconteceu no confronto entre Pittsburgh Penguins e New Jersey Devils, Ryan Malone (de branco na foto abaixo) do Penguins, partiu pra cima de David Clarkson desfirindo vários golpes no adversário, sua equipe acabou perdendo para o Devils por 4 a 3 com um gol marcado à 37 segundos do final da partida.

Devils e Penguins estão com o mesmo número de vitórias e derrotas (53-63) e ocupam a 5ª e 6ª posições respectivamente na Conferência Leste, que é liderada pelo Ottawa Senators, já na Conferência Oeste o líder é o Detroit Red Wings enquanto que Calgary está em 7º e o Edmonton é apenas o 13º. Entre brigas e desentendimentos, a grande diputa pela Stanley Cup continua. (Fotos: Jimmy Jeong e Bill Kostroun/AP)

- NHL

9 Comentários:

Os americanos inventam cada esporte (foram eles mesmo que inventaram o Hóquei?). Digo isso baseada também no futebol americano, que é super violento. Mas falando ainda do Hóquei, pois é... Outro dia estive vendo um filme, de sessão da tarde, onde o tema era tratado, mas de forma adolescente. É um esporte pra lá de violento, eu fico imaginando os goleiros, no caso, que recebem a todo momento o impacto daquele disco, bem como pancadas daqueles jogadores enormes, nossa! Mas... Tem quem goste. Eles poderiam ter mais espírito esportivo, se bem que, penso eu, neste esporte a famosa porrada faz parte.

O hóquei no gelo parece ser uma prática esportiva muito interessante mesmo, apesar de eu nunca ter assistido a uma partida inteira. Pena que, no esporte em geral, muitos atletas partem pra porrada e esquecem do verdadeiro sentimento que deveria tomar conta das quadras: a confraternização. É isso aí, muito sucesso e paz pra você!

Net Esportes disse...

@Tatiana: O Hóquei no gelo foi inventado no Canadá, adaptado do Hóquei em campo.

Marra Signoreli disse...

Não sabia que Hóquei era com h e tinha um "qu" para o fonema /k/ no meio... o.o
Sim, isto me impressionou...

Anônimo disse...

Além do Hóquei no gelo, a outra modalidade do Hóquei também é violenta, mas mesmo assim eu gosto hahahahahha.
Valeu!

www.planetapop.wordpress.com

Oi, amor. Eu comento em voc~e, sim e olhe que não era nem a minha vez de comentar em você. Gostei do blog. É um Blog sobre um esporte pouco divulgado aqui no brasil, já que, por aqui, reina o futebol. Essa sua iniciativa é ótima oara os fãs desse esporte porque só assim eles terão um local para se informar sobre esse esporte.

Anônimo disse...

Sempre quis práticar esse esporte, isso se deve ao fato de eu ter sido apaixonada po um dos patos do desenho dos super patos, isso quando criança!!
rsrsr

Bjs

Ikki disse...

o hóquei apesar de parecer ser um esporte muito bom não é popular por aqui... eu acho a "seleção de esportes" norte americanas muito melhores do que a daqui. a de lá tem esportes melhores.... lá a seleção de esporte é basquete, f. americano, beisebol, hóquei, etc... aquisão aqueles esportes típicos e simples... volei, futebol e handebol... e acho que o brasil merecia uma reforma! :x
bom blog, feito.

Arthur Virgílio disse...

Isso é hoquei ou vale tudo no gelo?