Super Bowl XLII

09:08 Net Esportes 11 Comments

Deu zebra no Super Bowl 42, o favoritíssimo New England Patriots, que buscava a temporada perfeita na NFL, sucumbiu diante do New York Giants, que com muita raça e determinação venceu a partida por 17 a 14, marcando um touchdown a menos de 39 segundos do final o jogo realizado no estádio da Universidade de Phoenix, em Glendale, Arizona, com um público de 70.500 espectadores.

Com 18 vitórias (16 na temporada regular e 2 nos playoffs) o Patriots tentava igualar o feito do Miami Dolphins, que foi campeão invicto em 1972-73, porém não esperavam um jogo tão equilibrado diante do Giants, onde as defesas de ambas as equipes foram excepcionais, tanto que no segundo e terceiro períodos nenhum ponto foi anotado.

O triunfo do Giants começou no sorteio da posse de bola, venceu e ficou 9m54s com ela, mas conseguiu 'apenas' um field goal, porém foram 3 pontos que fariam a diferença no placar, o Patriots reagiu e marcou um touchdown no final do 1º período com Laurence Maroney, daí em diante as defesas dominaram e o placar mudou apenas no 4º quarto quando David Tyree anotou um touchdown fazendo 10 a 7 para os Giants, mas em seguida Tom Brady achou um apagado Randy Moss para levar sua equipe à frente no placar novamente, 14 a 10.

O jogo caminhava para o seu final e tudo parecia indicar mais um triunfo do Patriots, porém Eli Manning, que mostrou muita superação nos playoffs, voltou a fazer a diferença, com muita calma ele escapou do sack após ser puxado de um lado para o outro e achou David Tyree, que mesmo muito marcado dominou a bola junto a sua cabeça e colocou sua equipe na marca de 24 jardas, faltando 39 segundo para acabar o jogo, Manning lançou a bola em diagonal e encontrou Plaxico Burress para marcar o touchdown decisivo e dar ao Giants a incrível vitória de 17 a 14.

Eli Manning, assim como seu irmão Payton Manning no ano passado, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do jogo. O título do Giants, que na temporada regular deu muito trabalho ao Patriots perdendo apenas no final do jogo, foi merecido pela raça, pela determinação e pela vontade, superando um Patriots apático e com suas estrelas Brady e Moss extremamente apagados, foi a consagração de uma equipe que não vencia desde 1991 quando superou o Buffalo Bills, festa para seus torcedores que comemoraram muito na Times Square. (Fotos: Stephan Savoia/AP e Andy Lyons/Getty Images)

- NFL
- VIDEO
- ENTENDA O JOGO

11 Comentários:

Metal disse...

Me amarro em Futebol americano... Caraca seu Blog e show... vo vim aqui mais vezes pra conferir as News!!!

Anônimo disse...

UM DOS MELHORES JOGOS QUE EU JA VI E CONCERTEZA HA HISTORIA DA NFL
UMA BELA VITORIA DO GIANTS!!
QUERIA QUE TIVESSE UM BRASILERO DE FUTEBOL AMERICANO!!!

Zanfa disse...

Assisti ontem na reprise da Band, nossa cara, que jogaço!

Alguém me disse que o Patriots era amarelão em decisões. =p

Felipe Bastos disse...

acabei de ver a reportagem pelo globo espetacular,é legal quando o favorito perde,sendo superado por um time "sem tradições".

Anônimo disse...

Também curto futebol americano muito mesmo!
O blog tá show! Parabéns!

o'Ricci disse...

isso e rugbi já me renderam boas contusões...

Rafael Filho disse...

Esse jogo foi foda! Acompanho sempre que posso o Futebol Americano,incrível zebra.

Bernardo Lima disse...

Fala cara, blz?
Sempre tento responder aos comentários lá do Reflexões, portanto aqui estou.
Demorei um pouco, mas vim responder o comentário que tu fez no post do Gandhi.

Respondendo seu coment:

Disse td!
vlw pelo elogio, mas é sempre facil escrever sobre grandes exemplos, rsrs.

Comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42970688

Blog: http://reflexoesdeumlouco.blogspot.com

Grande abraço!

Bernardo Lima disse...

Ah, e sobre seu post aqui...

nunca assisti a um jogo inteiro de Super Bowl, mas até que acho legal..
lá é paixão nacional, né?
ingressos que custam uma fortuna...rs
Abraço, cara!

André Augusto disse...

Jogo bem "truncado", por assim dizer.
Mas foi zebraça msm. O Barady sumiu...amarelou mesmo e o Manning foi o fodão.

Agora só falta a Giselle Bundchen cumprir a promessa e sair pelasda, ela disse que o faria caso o Patriots perdesse...

Abs!

Priscilla Bar disse...

Jogao!!!!!Muito gente achou o BRady apático ontem,mas acho que esse nao foi o caso.O caso foi que a defesa dos Giants,ACABOU com os Patriots.Foram praticamente perfeitos.O último quarto foi insuperável de tao bom.Manning arrasou com essa escapada...