Voando longe

09:12 Net Esportes 9 Comments

A atleta brasileira Maurren Maggi voou longe na prova do salto em distância do Meeting de Stuttgart, neste sábado, e com a marca de 6,87m ela bateu seu próprio recorde sul-americano indoor em 17cm, faturando a medalha de ouro no torneio.

Maurren, que detém também o recorde sul-americano em locações descobertas com 6,84m, teve uma excelente performance na competição deste final-de-semana, depois de dois saltos curtos e uma queimada nas 3 primeiras tentativas, ela ultrapasou sua antiga marca, obtida em 2003, nas 3 tentativas seguintes com 6,86m, 6,87m e 6,81m.

Assim Maurren garantiu o ouro superando a sul-africana Karin Mey, que marcou 6,84m e a russa Olga Kucherenko, que terminou com 6,69m. Na competição ainda estava a cubana Yargelis Savigne que foi medalhista de bronze no salto em distância no Pan e ouro no triplo, seu melhor salto foi 6,58m, o que lhe garantiu apenas a sétima e penúltima colocação.

Com duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Winnipeg 1999 e Rio 2007, Maggi ficou um bom tempo afastada das competições após ter sido flagrada no anti-doping do Troféu Brasil de Atletismo em 2003, mesmo assim ela não desanimou e após ter tido uma filha com o piloto de Fórmula 1 Antonio Pzzonia, voltou aos treinos e às conquistas. (Foto: Thomas Kinzle/AP)

- IAAF

9 Comentários:

Ótimo, mas não creio que ela vá conseguir alguma coisa nas Olimpiadas.

Osmar Mesquita disse...

sinceramente nun ca tinha ouvido fala nela euheue

mais isso aki ta certo:
" e com a marca de 6,87m ela bateu seu próprio recorde sul-americano indoor em 17cm"
nao entendi...
cara so com seu blog eu poderia saber o que ta acontecendo ai pra fora pq nem sabia que tava tendo alguma competição pra fora...
valeu

Anônimo disse...

Também fico curiosa para saber o que há depois da morte, e se não houver nada...será muito chato!

=)


Lendo seu blog, logo comento!

Net Esportes disse...

@Osmar: Significa que o recorde anterior era 6,70m

Raoni Frizzo disse...

Que bom ver a Maurren de volta a velha forma.

Depois daquele caso de doping a situação dela tava meio complicada, mas agora ela tá provando qeu pode fazer bonito numa Olimpíada.

Raoni
www.blogonews.blogspot.com

maricotO disse...

Muito bom o seu blog.
Os textos bem feitos..
E claro, não é só futebol.
Parabéns!!!

Nilton Flash disse...

Retribuindo a visita!

A Maurrem é um exemplo daquela frase
" sou Brasileiro e não desisto nunca" achei que a carreira dela no esporte tivesse acabado depois da suspensão por dopping , mas ela surpreendeu a todos e deu a volta por cima . Por isso acho que podemos esperar sempre boas surpresas com ela

Quanto a seu comentário no meu blog
Tenho o programa instalado desde as versões anteriores , aprox. 1 ano e não tive problemas até hoje mas o unico incoveniente é que tenho que deixar o icone escondido , pois tem vários canais eróticos e tenho crianças em casa
fora isso é bom sempre manter o antivirus atualizado , apesar de como já disse nunca ter tido qualquer tipo de problemas com esse programa.

Greta Manilla disse...

Rock, sim.
Rock, sempre.


Mas, eu sou versátil. ;)

E a Maurren é show. \o/

Beijão.

Arthur Virgílio disse...

Que bom voltar a ver a Maurren competindo e ganhando medalhas. Tomara que continue assim e esquema os problemas de doping.