25 anos depois
Terminou em Bormio, na Itália, mais uma temporada da Copa do Mundo de esqui alpino, e após 25 anos os EUA foram campeões no geral tanto no masculino quanto no feminino, Bode Miller e Lindsey Vonn garantiram a dobradinha que não vinha desde 1987 quando Phil Mahre e Tamara McKinney venceram."Foi incrível hoje", disse Vonn "Estou realmente feliz pela forma como tudo acabou", completou a esquiadora que precisou de um 2º lugar na prova de Super G ontem e apenas um 15º no Slalom disputado hoje para superar a alemã Maria Riesch, foram 1343 pontos contra 1146 da rival. Já Miller havia garantido o título na quinta-feira, terminando com 1409 pontos no total.
O título foi merecido para ambos, Lindsey Vonn teve uma temporada incrível e também faturou o 1º lugar no downhill, depois de conquistar 5 provas em 6 disputadas, Riesch foi uma grande adversária e pode comemorar o título no Super G, assim como a austríaca Marlies Schild que levou o Slalom vencendo 5 provas, mesmo número de conquistas da italiana Denise Karbon no Giant Slalom.
A terceira colocada no geral foi a austríaca Nicole Hosp, que também teve um ano muito bom, vale destacar também a boa atuação da jovem Julia Mancuso, ela não venceu nenhuma prova mas esteve presente no pódio várias vezes. No masculino o destaque vai para o segundo colocado, o suiço Didier Cuche que só não chegou ao título porque Miller realmente não lhe deu a menor chance, o veterano Hermann Maier que tem 4 títulos terminou em 20º. (Foto: Armando Trovati/AP)
- WORLD CUP SKIING
7 Comentários:
Muda muito
Massa seu blog parabens
1343 contra 1146 ! que vitóóriia booa (:
ehehehehehe
os EUA sempre ganha esses esportes....estranho ficarem tanto tempo sem uma dobradinha !
Não somos potência em nada - exceto em futebol (e olhe lá, pois estamos em 2º no ranking da FIFA).
E ainda sobra tempo a vc para falar de um esporte que não nos é íntimo.
Muito bom, camarada.
Bom desse blog é que posso comentar sobre outros esportes sem ser o padrao futebol, eu sou fa de esportes na neve, ja assisti ao vivo e é de arrepiar e muito emocionante
Interessante ela...
Alguém precisa dizer para o Lula que precisamos de neve aqui no Brasil huahuahu porque Brasil é só Futebol e Samba! uhahuahu
Os EUA sempre ganham essas provas...
Será que existe algum brasileiro no mundo que compete nessa modalidade? É difícil né!
Mesmo não tendo para quem torcer, gosto bastante de assistir essas competições. De vez em quando tem alguns coitados que tomam uns tombos sensacionais!
Grande abraço,
Gustavo Coelho
Postar um comentário