Favre se retira

14:09 Net Esportes 6 Comments

Um ícone do Futebol Americano, Brett Favre, anunciou sua aposentadoria e não irá mais jogar na NFL, eleito MVP por 3 vezes, ele deixa a liga como um dos maiores da história e com os recordes de passes para touchdowns, jardas em passes e vitórias como titular, superando grandes nomes e se tornando favorito para o "Hall da Fama" da modalidade.

Nascido em 10 de Outurbro de 1969 no Mississippi, Favre entrou para a NFL em 1991 para jogar no Atlanta Falcons, no ano seguinte se transferiu para o Green Bay Packers de onde nunca mais saiu, levou a equipe dos cabeças de queijo devolta à elite e foi campeão do 31º Super Bowl em 1997, dentre suas grandes qualidades se destacaram a sua enorme resistência física e a coragem de assumir riscos em meio à pressão da atividade de um quarterback, condições que o levaram aos recordes.

Tendo acertado 5.377 arremessos de 8.758 tentativas, ele conseguiu o recorde 61.655 jardas, superando o lendário Dan Marino que marcou 61.361, além de ter marcado 442 touchdowns contra 420 de Marino e ainda possuí outro recorde, o de 160 vitórias como titular. Favre foi ainda eleito nove vezes para o Pro Bowl e teve na sua última temporada, 2007-08, uma de suas melhores atuações levando o Packers até a final da Conferência onde perdeu para o New York Giants, equipe que depois se tornaria campeã no Super Bowl.

Brett Favre marcou uma época e jamais será esquecido, com seu carisma e dedicação plena ao esporte, ele encerra a carreira por cima e com a certeza de que aos 38 anos de idade não conseguiria a concentração máxima para jogar mais um campeonato se não chegasse à decisão. Com as novas promessas Payton Manning e Tom Brady, é possível imaginar que os seus recordes possam ser batidos em breve, mas até lá Favre seguirá como o grande quarterback a ser superado. (Foto: Getty Images)

- BRETT FAVRE

6 Comentários:

Paulo Eduardo disse...

Mais um atleta que concerteza será eternizado em sua categoria!

-------------------------------------
mundialfutebolclube.blogspot.com

Passa lá e vote no seu time!

infelizmente não da para eu opinar muito nesse blog jah q eu gosto pouco de esportes e não entendo nada de Futebol Americano


mas acho que seu blog esta bom dentro das regras para um blog de esportes

Anônimo disse...

Pena um atleta como esse ter se aposentado.

Abraços.

Johnny M. disse...

Eu não o conhecia. Passei a conhecê-lo aqui no seu blog, em uma postagem anterior e dai procurei mais informações. A história do cara dá um filme.

E aí kra, blza!

Aqui, qto ao código da contagem das Olimpíadas, basta vc ir num site mto legal, q chama "Clock Link". Escreve esse nome no Google q vai aparecer o site. Lá vc vai encontrar não só esse contador, mas outros relógios esportivos q tem td a ver com seu blog.

Volte sempre no "Café"!

Abraço,

Wander Veroni - Jornalista. BH/MG.
http://cafecomnoticias.blogspot.com

O Favre é uma espécie de Romário do futebol americano. Ele já ameaçou se aposentar várias vezes, mas sempre volta atrás. Será que agora vai?

Grande abraço!

Gustavo Coelho