Melhor de todas

14:04 Net Esportes 10 Comments

Primeira prova do ano, Quinta vitória da carreira, o inglês Lewis Hamilton provou que não foi um fenômeno passageiro e mostrou maturidade e consistência para vencer a o GP da Austrália, prova que abriu a temporada 2008 da Fórmula 1, "Foi a melhor vitória de todas" definiu com muita alegria.

Assim o pupilo de Ron Dennis na McLaren inicia muito bem sua caminhada em busca do título que quase veio no ano passado, certo de que não cometerá os mesmos erros ele ainda teve a sorte de ver os principais adversários longe das primeiras posições, já que o brasileiro Felipe Massa e o atual campeão Kimi Räikkönen abandonaram a prova.

Os abandonos por sinal foram uma constante em Melbourne, tanto que apenas 7 carros cruzaram a linha de chegada, e com as Ferraris fora e uma falta de sorte de Heikki Kovalainen que entrou nos boxes com bandeira amarela, sobrou festa para Nick Heidfeld da BMW, que terminou em 2º lugar, e Nico Rosberg da Williams, que ficou em 3º.

O bi-campeão Fernando Alonso, que encontrou a paz voltando para a equipe Renault, viu o caos após enfim confirmar que o carro não rende tanto quanto se esperava, porém se mostrou resistente e foi até o final onde terminou na 4ª colocação, depois de uma bobeira de Kovalainen na última volta, que havia acabado de lhe ultrapassar.

Para os brasileiros foi um dia para ser esquecido, Felipe Massa e Nelsinho Piquet se envolveram em acidentes e abandonaram com problemas no carro, Rubens Barrichello andou muito bem mas viu a falta de sorte lhe prejudicar novamente com penalizações e desclassificação, mesmo com o novo estrategista da equipe as coisas deram errado e um possível pódio depois de um ano sem marcar nenhum ponto foi por água abaixo.

Não há dúvidas de que a Ferrari vai melhorar e certamente brigar pelo título, e que o GP da Malásia que acontece já no próximo final de semana não será talvez tão conturbado como esse, mas não há como negar que Hamilton deu um passo importante em busca do tão sonhado título de campeão mundial da Fórmula 1. (Fotos: Robert Cianflone/Getty Images e Torsten Blackwood/AFP)

- FÓRMULA 1

10 Comentários:

Daniel Leite disse...

E foi a melhor mesmo. Foi impressionante como conduziu a corrida o Hamilton, com soberania. Péssimo dia pra Ferrari, com os dois pilotos a fazerem um monte de bobagens. E uma pena pelo Barrichello, que esteve muito bem.

Abs!http://www.pordentrodomundodabola.blogspot.com/

Unknown disse...

Bela corrida.
Só espero que agora mais experiente, Hamilton não cometa as mesmas lambanças do ano passado.

Unknown disse...

Legal o visual do seu tb...embora esse tipo de comentário seja sinônimo de: não li teu post...hehehehe
Mas valeu a passada pelo meu blog.

Paulo Eduardo disse...

Não vi a corrida, mas lamento pelo desempenho dos brasileiros. Felipe Massa me decepcionou porque ele mesmo chegou a dizer que esse era o ano dele, Nelsinho Piquet porque me parece, mesmo que precocemente dizer tal coisa, que é só "fogo de palha", já Rubens Barrichelo não me decepcionou, mas sim sua equipe!

-------------------------------------
mundialfutebolclube.blogspot.com

Descharth disse...

Nelsinho já tinha rodado nos treinos.

Cara esse ano parece que teremos enfim uma competição como outrora. Que o Lewis se prepare será mais disputada que a do ano passado

Anônimo disse...

Não sabia que além de astronalta, o Neil era chegado em esportes, hehe...

Mas que a corrida foi muito louca, isso foi.

Arthur Virgílio disse...

E o Rubinho estreou atropelando um funcionário da sua equipe e furando o sinal vermelho.

Sensacional a corrida. Superou todas as minhas expectativas, sem dúvida. Agora, é esperar pela Malásia. A previsão é de chuva...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Henrique Felippe disse...

Aproveito o Título do seu tópico de baixo para definir a corrida do Hamilton: Exibição de Gala.

O Cara foi perfeito. (ponto)

O que é aquele(a) MASSA? que isso... absurdo o que fez durante o tempo que esteve na pista... errou sozinho, tentou de maneira infantil passa o David... enfim, fiasco...

O Nelsinho nem comento, pq ele esqueceu de ir pro autódromo. rs

Diga-se de passagem, o Rubinho foi muito bem durante toda prova e... dificilmente comete erro!

Kovalainen vai dar trabalho...
Heidfeld é um ótimo piloto...

Abraços,
Henrique
Vai Vendo...

Felipe Maciel disse...

A Ferrari foi um desastre como há muito tempo não se via. Vamos esperar que as coisa melhorem a paritr de sepang, o Hamilton já sai sobrando muito nesse início de campeonato.