Persistente

09:26 Net Esportes 13 Comments

Não podemos compará-lo a Senna, Fittipaldi ou Piquet, mas certamente Rubens Barrichello entra na lista dos melhores pilotos brasileiros da Fórmula 1, seja por algum talento ofuscado pela sombra de um certo alemão ou até mesmo pela destreza em pilotar na chuva. A verdade é que a persistência o levou longe, e pode levá-lo agora à um grande recorde.

Mais uma vez na equipe Honda, sem qualquer perspectiva de bons resultados depois do ano pífio de 2007, o pior de sua carreira onde não marcou nenhum ponto, Barrichello pode ver em 2008 a quabra de um recorde que nem Michael Schumacher conseguiu, o de maior número de GP´s disputados, que pertence ao piloto italiano Riccardo Patrese.

Foram 256 corridas entre os anos de 1977 e 1993, onde obteve 6 vitórias e 37 pódios, já Rubinho tem até hoje 252 corridas, conseguiu 9 vitórias nos áureos tempos de Ferrari, além de 61 pódios, 13 poles e 15 voltas mais rápidas, coincidentemente está na Fórmula 1 desde 1993, último ano de Patrese, e deve correr mais um ou dois anos, podendo igualar os 16 que o italiano ficou na categoria, só que com um número de GP´s muito maior.

Em uma conferência da equipe realizada em Tóquio, Barrichello falou sobre as expectativas para a 1ª corrida -
"O pelotão do meio será disputado, então espero um briga interessante. É quase impossível dizer em que posição ficaremos em Melbourne, pois os tempos estão muito parecidos. Vamos esperar e ver", disse o brasileiro que contará novamente com o trabalho do Ross Brawn. Mesmo com um carro ruim fica a esperança de que possa ainda haver um triunfo de Rubinho no GP do Brasil, mesmo que de uma forma inusitada, quem sabe se ele continuar sendo tão persistente. (Foto: Kazuhro Nogi/AFP)

- RUBENS BARRICHELLO
- FÓRMULA 1

13 Comentários:

Simone, disse...

inrteresante seu blog, sobre esportes...até mesmo surf,,,muito legal....
geralmente tem alguns q só falam de futebol...

Fernando Serra disse...

Concordo plenamente com o que dizes!
Mesmo não sendo campeão, rubinho conquistou seu espaço no coração brasileiro!

Vinicius Grissi disse...

Acho que esta temporada vai ser boa para o Rubinho. Não para brigar por título ou nada parecido. Mas pode surpreender e pontuar bem.

Debora Ferreira disse...

Como corredor ele é ótimo, mas ele deu mole em aceitar ficar na sombra dos alemão ! Devia ter batido o pé, saído da Ferrari, sei lá. eu sei que ele ganhou muito dinheiro lá, mas seria melho se ele tivesse mudado e ficado em 1º lugar...

Arthur Virgílio disse...

Se fosse tão péssimo como a maioria dos brasileiros acredita, Barrichello não ficaria tanto tempo na elite da formúla 1.

Pode não ter sido campeão, mas essa possível quebra de recorde representa muito ao atleta.

Po.... quem sou eu para "palpitar" ... porém fico sempre com a impressão que o Rubens teve todas as oportunidades e chances de se mostrar melhor do que a sua imagem sempre atual.... que aliás não tem muitas mudanças...

abraço!

www.jlouthings.blogspot.com

Tyler Durden disse...

O Rubinho é muito injustiçado pela mídia, na Ferrari ele nunca iria ter espaço para crescer...

Sempre achei o Rubinho um ótimo piloto, só teve o achar de nunca ter uma escudeira que acreditasse nele.

Maius ele é bom e experiente e com certeza tem muitos brasileiros que admiram ele.

Eu torço pelo Rubinho, mas acho difícil ele conseguir um grande desempenho com a Honda neste ano. O carro novo não parece ter animado muito a equipe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Euzer Lopes disse...

Isso é o que eu chamo de persistência...
E essa é a qualidade dos vitoriosos.
Aí alguém vai dizer: "ele nunca foi campeão".
Para ser vencedor, não precisa ser campeão.

Felipe Maciel disse...

O ano não vai ser fácil, Ross Brawn vai demorar para concretizar esse milagre na carro, e o rubinho vai tter que suar mais um tempo no cockpit...

Metal disse...

Persistencia e bom... faz a pessoa se superar!! quero ver esse ano!!!

Unknown disse...

realmente
rubinho foi muito persistente
ele pode não ser um grande gênio,
mas tem uma força de vontade e tanto
se fosse depender dos brasileiros ele já tinha largado a carreira faz é tempo. Lembro o tanto de piadas que já fizeram com ele. Ele não é um grande corredor, mas tambem não é dos piores. Pelo menos esta lá, representando o brasil até o fim.