Quadrifinalistas
Foram definidos 7 quadrifinalistas na Liga dos Campeões, com excessão de Inter e Liverpool que se enfrentam na semana que vem, os demais puderam sorrir ou chorar, melhor para o time do técnico brasileiro Zico, que está nas quartas-de-final do torneio pela 1ª vez em sua história, pior para o atual campeão, eliminado por um dos 3 ingleses que seguem firmes.Um desses ingleses que continua sonhando com mais uma conquista na Liga é o Manchester United, depois de ter arrancado um empate no 1º jogo, o time do técnico Alex Ferguson derrotou o Lyon por 1 a 0 com um belo gol de Cristiano Ronaldo e segue firme, assim como o Chelsea, que não deu a menor chance e passou pelo Olympiacos pelo placar de 3 a 0, os gols foram marcados por Ballack, Kalou e Lampard. A alegria contagiou também o alemães do Schalke 04, que passaram pelo Porto nos penaltys, e também o Barcelona que derrotou o Celtic novamente.
Mas sobrou tristeza para o maior vencedor da Liga. Mesmo jogando no Santiago Bernabeu, a equipe do Real Madrid acabou perdendo novamente para a Roma pelo mesmo placar do 1º jogo, 2 a 1, Taddei abriu o marcador para os italianos mas Raúl empatou em seguida, porém a reação não passou daí e no final do jogo Vucinic definiu, o Real tinha 100% de aproveitamento em casa nesta Liga e é o maior campeão com 9 conquistas, porém nas últimas 4 edições não passa das oitavas.
Outro que lamenta a eliminação é o atual campeão, o Milan, com a pressão de ver a Champions como última chance de conquistar um título esse ano, a equipe milanesa de Kaká, Pirlo, Inzaghi e Nesta entrou pressionada em campo, o placar sem gols do primeiro jogo era uma vatagem já que estavam jogando em casa, mas o que não se esperava era que o Arsenal, líder do campeonato inglês, mostrasse enfim o seu bom futebol já no final da partida, aos 39min Fábregas marcou um golaço, e aos 46min Adebayor não acertou a trave novamente e definiu o placar e a classificação.
Se a derrota de Milan e Real foram surpresas, o que dizer da vitória do Fenerbahce? talvez uma surpresa esperada. A equipe do técnico brasileiro Zico havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2 e precisava de muita raça para conseguiur ao menos um empate contra o Sevilla, acabou perdendo pelo mesmo placar e a decisão foi então para os penaltys, o brasileiro Daniel Alves errou para o time espanhol e deu aos turcos a chance de disputarem as quartas-de-final pela 1ª vez em sua história, e se os adversários derem bobeira, eles podem ir até mais longe. (Fotos: Jon Super e Antonio Calanni/AP)
- CHAMPIONS LEAGUE
7 Comentários:
Nossa todos os jogos foram otimos, o do milan e do real que jogos!!!Eu agora torço claro para o time do Zico que acredito que vai muito longe, claro ajuda no sorteio nao ia ser nada ruim
bem, eu não sou um fan de futebol, mas posso dizer q muitos jogos seriam bons de se ver de "lá fora", pois a educação e as leis no futebol funcionam.
Aqui, para penalizar um time ou a torcida, é uma novela, e sempre acaba em Pizza.
=/
Abraços!
Decepçoes da liga: Real e Milan...
bom seu blog... tbm tenhu um de esportes, visite-nos:
http://jogoesportivo.blogspot.com/
Espero que com esse resultado pífio do Milan eles finalmente renovem o time, pq dá dó de ver um time do tamanho deles, com o dinheiro deles, com um time fraquinho...
Fiquei chateado que o Real saiu, agora vou torcer para o Manchester..
Afim de parceira? #)
Pelo que estão jogando, eu apontaria um dos ingleses - Arsenal, Manchester ou Chelsea - como futuro campeão. Mas sempre pode aparecer uma surpresa. Times como Roma e Fenerbahçe não são bobos não...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Espero que o Manchester United seja o vencedor da competição. O Cristiano Ronaldo está em grande forma. Este ano não lhe escapa o galardão de melhor jogador.
Muito azar teve o Porto. Fez um bom jogo e já com dez jogadores (expulsão do Fucile) é que chegou ao 1-0. Nas grandes penalidades nem o Helton 'aguentou'. Ele que se tinha revelado um especialista na matéria no União de Leiria.
Postar um comentário