Quadrifinalistas

15:37 Net Esportes 7 Comments

Foram definidos 7 quadrifinalistas na Liga dos Campeões, com excessão de Inter e Liverpool que se enfrentam na semana que vem, os demais puderam sorrir ou chorar, melhor para o time do técnico brasileiro Zico, que está nas quartas-de-final do torneio pela 1ª vez em sua história, pior para o atual campeão, eliminado por um dos 3 ingleses que seguem firmes.

Um desses ingleses que continua sonhando com mais uma conquista na Liga é o Manchester United, depois de ter arrancado um empate no 1º jogo, o time do técnico Alex Ferguson derrotou o Lyon por 1 a 0 com um belo gol de Cristiano Ronaldo e segue firme, assim como o Chelsea, que não deu a menor chance e passou pelo Olympiacos pelo placar de 3 a 0, os gols foram marcados por Ballack, Kalou e Lampard. A alegria contagiou também o alemães do Schalke 04, que passaram pelo Porto nos penaltys, e também o Barcelona que derrotou o Celtic novamente.

Mas sobrou tristeza para o maior vencedor da Liga. Mesmo jogando no Santiago Bernabeu, a equipe do Real Madrid acabou perdendo novamente para a Roma pelo mesmo placar do 1º jogo, 2 a 1, Taddei abriu o marcador para os italianos mas Raúl empatou em seguida, porém a reação não passou daí e no final do jogo Vucinic definiu, o Real tinha 100% de aproveitamento em casa nesta Liga e é o maior campeão com 9 conquistas, porém nas últimas 4 edições não passa das oitavas.

Outro que lamenta a eliminação é o atual campeão, o Milan, com a pressão de ver a Champions como última chance de conquistar um título esse ano, a equipe milanesa de Kaká, Pirlo, Inzaghi e Nesta entrou pressionada em campo, o placar sem gols do primeiro jogo era uma vatagem já que estavam jogando em casa, mas o que não se esperava era que o Arsenal, líder do campeonato inglês, mostrasse enfim o seu bom futebol já no final da partida, aos 39min Fábregas marcou um golaço, e aos 46min Adebayor não acertou a trave novamente e definiu o placar e a classificação.

Se a derrota de Milan e Real foram surpresas, o que dizer da vitória do Fenerbahce? talvez uma surpresa esperada. A equipe do técnico brasileiro Zico havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2 e precisava de muita raça para conseguiur ao menos um empate contra o Sevilla, acabou perdendo pelo mesmo placar e a decisão foi então para os penaltys, o brasileiro Daniel Alves errou para o time espanhol e deu aos turcos a chance de disputarem as quartas-de-final pela 1ª vez em sua história, e se os adversários derem bobeira, eles podem ir até mais longe. (Fotos: Jon Super e Antonio Calanni/AP)

- CHAMPIONS LEAGUE

7 Comentários:

Anônimo disse...

Nossa todos os jogos foram otimos, o do milan e do real que jogos!!!Eu agora torço claro para o time do Zico que acredito que vai muito longe, claro ajuda no sorteio nao ia ser nada ruim

Anônimo disse...

bem, eu não sou um fan de futebol, mas posso dizer q muitos jogos seriam bons de se ver de "lá fora", pois a educação e as leis no futebol funcionam.
Aqui, para penalizar um time ou a torcida, é uma novela, e sempre acaba em Pizza.
=/

Abraços!

Anônimo disse...

Decepçoes da liga: Real e Milan...

bom seu blog... tbm tenhu um de esportes, visite-nos:

http://jogoesportivo.blogspot.com/

Leandrus disse...

Espero que com esse resultado pífio do Milan eles finalmente renovem o time, pq dá dó de ver um time do tamanho deles, com o dinheiro deles, com um time fraquinho...

Richardson Porto disse...

Fiquei chateado que o Real saiu, agora vou torcer para o Manchester..

Afim de parceira? #)

Pelo que estão jogando, eu apontaria um dos ingleses - Arsenal, Manchester ou Chelsea - como futuro campeão. Mas sempre pode aparecer uma surpresa. Times como Roma e Fenerbahçe não são bobos não...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Red Dust disse...

Espero que o Manchester United seja o vencedor da competição. O Cristiano Ronaldo está em grande forma. Este ano não lhe escapa o galardão de melhor jogador.

Muito azar teve o Porto. Fez um bom jogo e já com dez jogadores (expulsão do Fucile) é que chegou ao 1-0. Nas grandes penalidades nem o Helton 'aguentou'. Ele que se tinha revelado um especialista na matéria no União de Leiria.