Um exagero

16:00 Net Esportes 12 Comments

Misturar esporte em causas políticas é algo que geralmente acontece mas não seria talvez o ideal, pois apesar de muita disputa onde só o melhor vence, o esporte é uma prática saudável com o intuito de unir os povos e pregar a paz, mas quando um atleta resolve fazer algum protesto o mínimo que se deve fazer e deixá-lo emitir sua opinião, menos para a organização do Campeonato Europeu de natação.

Milorad Cavic, da Sérvia, foi suspenso até o final da competição onde planejava nadar as eliminatórias dos 100m livres hoje e os 100m borboleta na manhã de sábado, tudo porque usou uma camiseta onde estava escrito "Kosovo é Sérvia", quando recebia a premiação pelo 1º lugar dos 50m borboleta. Independe de quem é a favor ou contra a independência de Kosovo da Sérvia, uma punição dessas é no mínimo um exagero.

"Eu não fiz isso para provocar raiva nem violência. O país está dividido, distante e ... meu objetivo era apenas o de união", disse Cavic. O ministro dos esportes da Sérvia, Snezana Samardzic-Markovic, qualificou a punição como "escandalosa" e ressaltou que Kosovo não é reconhecido pela maior parte dos países do mundo ou das Nações Unidas nem mesmo pelo Comitê Olímpico Internacional.

Antiga província Sérvia, com a maioria dos habitantes de origem albânica, Kosovo declarou sua independência em 17 de Fevereiro de 2008, apenas Estados Unidos, Japão e a União Européia reconheceram a condição de independente. Para Cevic, sua camiseta nada faria para mudar a opinião dos EUA, país em que nasceu, ou os outros - "Tudo o que eu queria era unir o meu povo" declarou o nadador que agora está desunido dos seus companhanheiros de trabalho. (Foto: Michael Sohn/AP)

- CAMPEONATO EUROPEU DE NATAÇÃO

12 Comentários:

Fermina Daza disse...

Mas tem tanto o que se resolver e se preocupar no mundo, e o cara vai ser suspenso por isso!
E mundinho das coisas pequenas mesmo.

Interessante o post.
Passarei mais vezes!

Beijos

Anônimo disse...

Alem de ser a favor da causa que ele escreveu na camiseta eu concordo com voce, o atleta tem direito de protestar desde que nao seja algo racista ou algo do tipo.Punir é a mesma coisa que calar o direito de opiniao dele

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a postagem da Fernanda, o blog é bem interessante mesmo, não havia visto tantos blogs sobre DIVERSOS tipos de esportes, falavam mais sobre Futebol. O teu é interessante!

Parabéns!

Camila Passatuto disse...

sempre foi assim, os que tem coragem para expor suas opiniões e idéias são sempre punidos...

Se Liga Jovem disse...

muito bom o blog, sempre informando os leitores sobre o mundo dos esportes!

O cara foi, no mínimo, meio inconseqüente. Era óbvio que daria problema...

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Priscilla Bar disse...

Tanta coisa mais importante pra se preocupar e vao increspar com a camiseta do cara.Brincadeira...
Liberdade de expressao ZERO.

Debora Ferreira disse...

mas como o povo é hipócrita viu ! Todo mundo que pensa assim e sai na rua com uma camiseta dessas leva uma vida normal... agora só porque o cara é 'famoso' ele não tem direito de protestar ? AFF

Anônimo disse...

Amigo... un gran posteo.
Te comento que hay un nuevo posteo de: LA HISTORIA DE LOS MUNDIALES. Si podes pásate para opinar. Un abrazo.

www.mundofutboleroblog.blogspot.com

Daniel Leite disse...

O esporte oferece sempre essa oportunidade de politização, ou idealismos. Temos que parar com essa bobagem, essa hipocrisia de não deixarmos os atletas se manifestarem. Todos nós temos pontos de vista, muitas vezes polêmicos. Se não houver violência, não há problema algum.

Até mais!

Façam suas apostas (ou não)

http://pordentrodomundodabola.blogspot.com

Anônimo disse...

hoje em dia a tal democracia, direito de expressão, de ir e vir esta afetada e só não vê quem não quer!Abração

Euzer Lopes disse...

Ditadura das manifestações...
Intolerância.
A liberdade de opinião cede lugar ao que eles chamam de bom senso.
Será mesmo?