Quinta de Hoyama

11:06 Net Esportes 7 Comments

Mesmo eliminado na chave principal de simples, o mesa-tenista brasileiro Hugo Hoyama estará em Pequim, pois ao lado de Thiago Monteiro e Gustavo Tsubói, ele garantiu a vaga por equipes e estará na 5ª Olimpíada de sua carreira, mais uma marca histórica para o veterano jogador.

Nascido na cidade de São Bernardo do Campo em 1969, Hoyama começou à jogar Tênis de Mesa aos sete anos de idade, dentre suas grandes conquistas na carreira estão o recorde de medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, são nove, sendo 4 por equipes, 3 em duplas e mais 3 individuais, além de ter mais uma de prata e três de bronze.

Presente nas Olimpíadas de Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydeney-2000 e Atenas-2004, seu melhor resultado foi apenas um 9º lugar na última edição dos jogos, porém a presença do experiente jogador em Pequim-2008 pode ser um ponto favorável aos outros brasileiros, que além de Monteiro e Tsubói que jogam a chave individual, teremos também a presença da paulista Mariany Nonaka, no feminino. (Foto: Arquivo/2007)

- HUGO HOYAMA

7 Comentários:

Filipe Araújo disse...

bom para o brasil se os recordes em participações se transformassem em medalhas!
abrazo!
http://gambetas.blogspot.com

Debora Ferreira disse...

pode até ser difícil... mas imagina qe vce é jogador de tenis de mesa, aí chega.. sei lá, a professora do seu filhinho e pergunta sua profissão. Você vai ter que responder JOGAR DE PINGUE PONGUE... kkkk é mto sem noção !
O Adriano não tá sendo chutado... mas a diretoria e mais um povo ai só fiam falando sobre a partida dele... acho que querem que ele vá embora ...

Daniel Leite disse...

Muito bom pelo Hugo. Claro que sabemos que conquistar uma medalha olímpica será quase impossível. Mas estar pela quinta vez em uma edição dos jogos é algo grandioso.

Até mais!

Daniel Freitas disse...

o cara émuito bom,se garante mesmo!!!! ne a toa ki foi o brasileiro ki mais ganhou medalhas panamericanas!!

Flá Romani... disse...

Que bom ler isso, fiquei atualizada :)

hihihihihihihihi

^^

Loucos por F-1 disse...

Com certeza a experiência de Hugo Hoyama será muito importante para a equipe brasileira de tênis de mesa em Pequin.

Abraço!

Leandro Montianele

Vinicius Grissi disse...

Pelo esforço e dedicação ao esporte, é um mesa-tenista que merece sempre ser lembrado. Bem que podia fechar esta participação com medalhas.