Definição em casa

17:45 Net Esportes 8 Comments

As equipes que jogaram em casa o segundo jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões, se deram bem e estão classificadas para a semifinal da competição, sendo que duas delas, Barcelona e Manchester, mostraram sua força depois de terem vencido também o primeiro jogo, já o Liverpool, que havia empatado, goleoou em seus domínios, e o Chelsea foi o único que teve de reverter o placar, mas o fez sem muita dificuldade.

Depois de empatar com o Arsenal duas vezes por 1 a 1 (jogo de ida da Liga e partida válida pelo campeonato inglês), o time do Liverpool queria mais, e goleou o adversário por 4 a 2 no Anfield Road, destaque para o golaço de Fernando Torres que ajudou a equipe dos Red´s a conseguir uma vaga na semifinal. Seu adversário será outro time inglês, o Chelsea, que buscará vingança depois de ser eliminado pelo mesmo rival em 2005 e 2007, a equipe de Drogba, Ballack e Lampard conquistou a vaga após eliminar o surpreendente Fenerbahce, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 mas perdeu o segundo por 2 a 0, onde a experiência da equipe inglesa prevaleceu.

Outra equipe que fez uma boa campanha mas também está fora, é o Schalke 04, o time lutou muito e pressionou bastante o Barcelona, mas não fez o gol e perdeu novamente por 1 a 0 no Camp Nou, a equipe catalã chega como a única não inglesa na próxima fase e está jogando para o gasto, tentando driblar a crise e buscando os resultados na superação. O próximo adversário da equipe espanhola não será nada fácil, pois o Manchester United se deu ao luxo de poupar até o seu grande astro Cristiano Ronaldo no segundo jogo realizado no estádio Old Trafford, e venceu a equipe da Roma novamente, agora por 1 a 0, garantindo a vaga.

No duelo inglês entre Liverpool e Chelsea tudo pode acontecer, mas analisando o momento atual de cada equipe e o histórico recente, a equipe do Liverpool tem uma certa vantagem para vencer o confronto e ir em busca do seu 6º título, já a briga entre aquele que já foi por muito tempo considerado 'todo poderoso', o Barcelona, contra o Manchester United, promete também ser muito eletrizante, e é a grande chance do time de Alex Ferguson provar porque é o favorito ao título nas principais casas de apostas européias. (Fotos: Stringger e Paul Ellis/AFP)

- CHAMPIONS LEAGUE

8 Comentários:

Ronaldo disse...

será que o Barça vai ser o campeão com tudo isso em volta do Ronaldinho???

Debora Ferreira disse...

penaa que o Schalk ganhoouu
tava torcendo taanto ;)

Natasha Guerrize disse...

Adorei - um blog para esportes além do Futebol! :)
Mas como futebol é essencial também, vou comentar:
Eu falei num outro blog que mesmo que, na minha opinião, o Barcelona tem um time muito desorganizado, talvez mais que o elenco de 2003, não tem jeito: a técnica dos espanhóis se sobressai sobre os alemães do Schalke. Sobre o resultado do Chelsea, por exemplo, não me surpreendeu muito: eles têm um ótimo elenco e ainda tinham a vantagem do saldo de gols fora de casa. Só sinto, mesmo, pela saída do Arsenal, mas convenhamos: o jogo foi inesquecível - Time inglês não se entrega facilmente!

Beijão! =]

TENHO 42 ANOS. LEMBRO-ME QUNDO CRIANÇA O LIVERPOOL ERA IMBATÍVEL. ESSA LEMBRANÇA SOMADA AO FATO DE QUE SOU BEATLEMANÍACO ME FAZ TORCER POR ESSE TIME. TENHO UM POSTER DOS BEATLES ENVOLVIDOS PELA BANDEIRA DO LIVERPOOL. ANTOLÓGICA!

Loucos por F-1 disse...

Aposto minhas fichas no Liverpool, por já ter demostrado é um time copeiro e que chega pra vencer.
Acho que o Manchester vai passar fácil pelo Barcelona. O time catalão na atravessa uma boa fase e só passou para as semi finais porque enfrentou times de menor expressão.

Abraços!

Leandro Montianele

Dan Dualiby disse...

E dá-lhe barça!!
Esssas semis prometem! flo!

http://www.pontodcom.blogspot.com/

Daniel Leite disse...

É uma prova de que definir em casa é (quase) sempre uma vantagem. Até pelo fator psicológico ao fim dos confrontos. Acredito no título do Man Utd.

Até mais!

Agora é que o bicho vai pegar! Só vai ter jogão daqui para a frente...

Grande abraço!

Gustavo Coelho