Mais equilibrado

10:23 Net Esportes 9 Comments

Com um final de semana bem italiano, a terceira etapa da temporada 2008 da Fórmula 1, realizada no deserto do Bahrein, mostrou que esse ano promete ser muito mais equilibrado que o ano passado, se em 2007 quatro pilotos de duas equipes lutavam prova a prova, agora são seis, com a chegada definitiva da equipe BMW na briga.

Dominando todos os treinos e quase fazendo a pole-position, o brasileiro Felipe Massa foi impecável e venceu a corrida com tranquilidade, se recuperando dos resultados ruins e críticas que se recebeu nas duas primeiras provas do ano, a força da Ferrari foi completa com a segunda colocação do finlandês Kimi Räikkönen, e em terceiro e quarto os pilotos da equipe mais consistente do ano até aqui.

Com Robert Kubica em terceiro e Nick Heidfeld em quarto, a BMW chegou aos 30 pontos e assumiu a liderança na classificação de construtores, o bom desempenho do carro e a competência dos seus pilotos, onde pelo menos um deles esteve presente nos três pódios das três corridas, mostra todo o potencial para uma grande temporada e a possibilidade de conquistar até mesmo uma vitória, considerando que a primeira pole já veio com Kubica nesta corrida.

Para a McLaren, a outra grande equipe que deve brigar e que começou bem o ano e depois decaiu, o dia não foi dos melhores, Heikki Kovalainen até largou bem e fez a volta mais rápida, mas chegou em 5º, já Lewis Hamilton nem largar conseguiu, o carro demorou para sair e ele foi ficando para trás. Acabou chegando somente na 13ª posição depois de pouco rendimento na sua corrida de recuperação.

E se para Massa o dia foi excelente, para os outros brasileiros a coisa não foi muito boa, Rubens Barrichello terminou em 11º e Nelsinho Piquet abandonou. A disputa mais do que equilibrada, que agora tem Räikkönen líder com 19 pontos, Heidfeld em segundo com 16 e Kovalainen, Hamilton e Kubica empatados em seguida com 14, continuará no próximo dia 27 de Abril, onde o circo da Fórmula 1 chega na Europa, para a realização do GP da Espanha. (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

- FÓRMULA 1

9 Comentários:

Henrique Felippe disse...

Finalmente MASSA... Ufa!!! Tinha dito para meu avô: É a última vez que torço por ele esse ano!!! E logo na largada o menino me mostrou que seria diferente esse domingo!
Mais uma vez Rubens não cometeu erros, mas possuí um carro em evolução... penso!
Nelsinho esta começando, pegando a manha da coisa... vai evoluir... espero!
A BM´s estão mostrando potencial...
Esse ano será ótimo nessa categoria...

Duas observações:
1ª - O Príncipe dizendo para o Sado: Em nome do povo não venha... ahauhauhauhau

2ª - Galvão, tudo bem que empolgou a atuação de Massa, mas deixa de ser radicalmente Pela Saco... o cara não ganhou de Ponta-a-Ponta como narrado ridiculamente por você!!! Assim como o Massa não desaprendeu a pilotar, VC não desaprendeu a Narrar...

Henrique
Vai Vendo...

Arthur Virgílio disse...

Nelsinho vem sendo a grande decepção, talvez esteja um pouco verde ainda para ser piloto titular de uma equipe como a Renault.

Já Massa venceu a segunda consecutiva no deserto do Bahrein e provou que se não tiver problemas técnicos com a sua Ferrari pode vencer qualquer corrida na temporada. Realmente o campeonato começa equilibrado e tomara que permaneça assim até a última corrida em Interlagos.

Anônimo disse...

O Massa tem de aproveitar esse ano em que o Alonso está fora de combate pra marcar território. Ele já mostrou ser um grande piloto. Falta, agora, a regularidade. Se conseguir uma boa seqüência de poles e de pódios, a briga com as McLaren - com a BMW também -, e principalmente com Kimi, vai ser muito boa!

Felipe Maciel disse...

Que bom que fez as pazes com a vitória. Isso abafa as críticas e acalma sua situação. Vitória merecida do Massa, incontestável. Largando mais pesado que o Kimi, inclusive.

Agora são longas três semanas de intervalo... precisa manter a regularidade para se recuperar. Que venha a Espanha!

http://blogf-1.blogspot.com/
Abraços

Daniel Leite disse...

Ótima corrida do Felipe. Tão boa que superou Raikkonen, que também fez prova excepcional. O fato é que a Ferrari saiu por cima: Massa renasceu, e Kimi lidera.

Até mais.

Loucos por F-1 disse...

Massa teve um ótimo final de semana e fez uma corrida impecável.
A BMW Sauber entrou de vez na briga pelo mundial de contrutores e vai dar muito trabalho.

Abraços!

Leandro Montianele

Atuação perfeita do Massa! Agora vamos ver se ele consegue manter o ritmo nas próximas corridas.

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Ricky_cord disse...

É muito mais emocionante ter mais pilotos a lutar pelo título.

Priscilla Bar disse...

Finalmente,hein,Massa?!Mereceu ganhar a corrida.E acho que esse ano a briga vai ser com a BMW,escuta só...