Pagando o preço

17:15 Net Esportes 6 Comments

As companheiras de revezamento da velocista Marion Jones na Olimpíadas de Sidney 2000, vão pagar o preço pelo uso de esteróides da norte-americana, isso porque elas também foram condenadas a devolver todas as medalhas conquistadas ao lado de Jones nas provas dos revezamentos 4x400m e 4x100m.

Giselle Davies, representante do COI, afirmou que os EUA receberá um pedido para devolver as medalhas e os certificados. Jearl Miles-Clark, Monique Hennagan e LaTasha Colander que venceram a prova 4x400m ao lado de Jones, e Chryste Gaines, Torri Edwards e Nanceen Perry que levaram o bronze no revezamento 4x100, ficarão sem o símbolo de suas maiores conquistas.

Marion Jones já havia sido condenada no ano passado a devolver todas as sua medalhas e suspensa do esporte por 2 anos, a atleta foi a primeira mulher a ter conquistado cinco medalhas (sendo três de ouro e duas de bronze) em uma mesmo Olimpíada, infelizmente um feito em vão devido ao uso do doping.

A decisão do COI é vista como justa, já que pode ser possível que as companheiras também tenham feito uso de doping ou até mesmo terem total conhecimento da prática usada por Jones, e prova o quão longe podem chegar as consequências do uso de doping, "Quando o atleta faz uma escolha de trapacear, outros acabam pagando o preço, incluindo colegas, competidores e fãs", afirmou o chefe-executivo do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Jim Scherr. (Foto: Gabriel Boyous/AFP)

6 Comentários:

Frank Cunha disse...

rapaz,só de olhar para essa "criança" de 2 metros de altura da pra perceber que isso utiliza esteroídes.

Abraço fera.
http://www.polvoloko.blogspot.com/

Naná disse...

ela é uma super velocista, não precisa ter feito isso ;D

Arthur Virgílio disse...

Injusto, no meu modo de analisar. Tá certo que a equipe pode ter conquistado por uso de esteóide de uma companheira, mas elas não deveriam perder a medalha.

Se fosse assim time de futebol que tivesse jogador pego no Doping também seria punido.

Debora Ferreira disse...

que absurdo esse negócio de usar anabolizantes e coisas do tipo...
se não dá conta de fazer sozinha, meelhor nem teentar !

Daniel Leite disse...

O que ela fez foi abominável. Lembro-me de que assistia às Olimpíadas de Sidney, ainda bastante criança, e já me surpreendia pelos feitos de Jones. E tudo era uma ilusão...

Até mais!

Não acho que as outras atletas poderiam saber, mas infelizmente elas precisam mesmo devolver as medalhas. Mesmo se apenas uma estava dopada, o time inteiro tem de ser desclassificado...

Grande abraço!

Gustavo Coelho