Primeira no saibro

18:27 Net Esportes 3 Comments

A tenista russa Maria Sharapova pode se considerar mais completa a partir deste domingo, pois a musa do tênis conquistou pela primeira vez na sua carreira um título jogando no saibro, foi no torneio Amelia Island, onde superou na final a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0.

Esse foi o 19º título de Sharapova que inicia a preparação para o Grand Slam de Roland Garros no final do mês que vem, o piso de saibro era um grande desafio da musa que já foi campeão em quadras rápidas 14 vezes, na Grama 3 e mais uma em quadra sintética. E o grande triunfo não veio forma fácil.

Apesar de ter passado pela semifinal sem entrar em quadra, já que Lindsay Davenport desistiu do jogo por estar doente, Sharapova teve que superar grandes desafios nas quartas-de-final e principalmente nas oitavas de final, onde passou respectivamente pela ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 0, com 6-4 e 7-6 (3) em 2h43min, e pela espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 1, com 7-6 (3), 5-7 e 7-6 (1) em nada menos que 3h27min.

A confiança da tenista para a temporada de saibro deve aumentar a partir de agora, com essa conquista ela faturou o prêmio de US$ 95,5 mil e chegou à vitória número 23 no ano de 2008, onde faturou também o título do Aberto da Austrália e no torneio de Doha, tendo sofrido até aqui apenas um derrota, ocorrida na semifinal de Indian Wells. (Foto: Phil Coale/AP)

- AMELIA ISLAND

3 Comentários:

Daniel Leite disse...

Fantástica a Sharapova, por tudo. Dentro e fora de quadra. Principalmente por ser muito nova.

Quanto ao tópico do meu blog, já esclareci a suposta irregularidade dos gols. São diferentes óticas, e, inclusive, eu me baseei em outra opinião. Mas foi, de fato, questão interpretativa.

Até mais!

Priscilla Bar disse...

É parece que a Sharapova tá mesmo recuperada da lesao no ombro e agora tá voltando a mostrar o tênis que a fez nº1 um dia.

Anônimo disse...

O que ocorre com a Sharapova é o processo inverso ao do Nadal. Enquanto um só se da bem no saibro, a outra não se encontra em tal piso.

Agora, tanto a Sharapova quanto o Nadal já começam a dar sinais de que estão conseguindo encaixar jogo em qualquer piso. Nadal foi vice em Miami. A russa levou o Amelia.

O saibro é (ou era) o grande empecilho para os dois alcançarem o topo do mundo.