Rei do saibro

14:07 Net Esportes 7 Comments

O tenista Rafael Nadal conquistou nesse domingo o tetracampeonato do Masters Series de Monte Carlo após derrotar o número 1 do mundo Roger Federer, de quebra o espanhol ainda faturou também o título de duplas e atingiu mais uma marca histórica jogando em seu piso favorito.

Nadal está a dois meses de completar 22 anos de idade e à muito já considerado o Rei do Saibro, são 150 jogos nessa superfície em toda a carreira que começou em 2002, de lá pra cá foram apenas 13 derrotas resultando em um aproveitamento de 91,3% na terra batida. O grande detalhe nesses números é que desde Abril de 2005 foram apenas duas derrotas.

Nesse período ele conseguiu o recorde de 81 vitórias seguidas no saibro e faturou o tri no Grand Slam de Roland Garros, já com o título de Monte Carlo ontem, ele igualou a marca de Anthony Wilding, da Nova Zelândia, que era o único com quatro troféus (1911 a 1914), confirmou também sua soberânia no duelo contra o número 1 do mundo nesse piso, onde só foi superado pelo suiço no Masters de Hamburgo do ano passado.

A busca pelo 4º título na França será a grande prioridade de Nadal sem dúvida, mas a vitória apertada de ontem por duplo 7-5 é a prova de que o Rei do Saibro terá um adversário duro que irá brigar muito pelo único Grand Slam que falta em sua carreira, a temporada do saibro segue com os torneios de Barcelona, Roma e Hamburgo, e todos seguem tentando derrubar o fenomenal Nadal. (Foto: Michael Steele/Getty Images)

-
MASTERS DE MONTE CARLO

7 Comentários:

Arthur Virgílio disse...

Quatro títulos consecutivos em Monte Carlo. O espanhol é o rei de saibro, assumindo a coroa deixada por Gustavo Kuerten.

ma disse...

Parabéns ao espanhol que realmente joga muito! É a era Nadal-Federer, sem dúvida.

Parabéns a vc tb pelo blog, está lindo!

Passa lá pra conhecer a gente tb, tá?

Abração!

Letícia.

http://babelpontocom.blogspot.com

Debora Ferreira disse...

eeita !
só 21 anos de idade e já tá assiim ?
boa sorte praa elee ;)

Filipe Araújo disse...

joga muito!!
grande seqüência do Miura!
abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

blog disse...

Muito bom.
Ele me lembra o Borg, em algumas situações.
A frieza necessária do Iceborg, principalmente.

Rapaz, esse seu blog é ótimo.

Oiiiiiiiii
Que sorte dele heim..

o cara joga bem...
parabéns a ele!

Abraços

=D

Priscilla Bar disse...

Esse Nadal...é um "MUST"!rs

E isso pq ele tem uma tendinitis que nao cura nunca hein...