Revanche à vista

10:47 Net Esportes 2 Comments

Campeão mundial em seis categorias diferentes, o boxeador norte-americano Oscar de la Hoya iniciou neste sábado sua turnê de despedida dos ringues, a luta realizada em Carson, na Califórnia, teve vitória unânime do veterano contra seu compatriota Steve Forbes, o que lhe garantiu a chance de fazer uma revanche contra o invicto Floyd Mayweather Jr.

O 'Golden Boy' deve fazer em Setembro o duelo contra Floyd, para tentar devolver a derrota sofrida em Maio do ano passado, o duelo milhonário poderia nem acontecer caso Oscar fosse derrotado na noite de ontem, o encerramento da carreira ocorrerá no final do ano onde ainda está prevista uma terceira luta na turnê, e deverá ser com o campeão dos meio-médios Miguel Cotto.

Essa grande luta contra Floyd, que pode receber até o status de 'a mais esperada do ano', é vista também como uma questão de família, isso porque Hoya é treinado por ninguém menos que Floyd Mayweather Sr., pai de Mayweather Jr., e irmão de Jeff Mayweather, que estava no córner de Forbes ontem ocupando o lugar de Roger Mayweather, outro irmão de Floyd Sr. e Jeff.

Após a aposentadoria, De la Hoya deverá cuidar melhor de seu vasto ramo de negócios e empreendimentos, onde possuí uma firma promotora de lutas, sendo várias delas distribuídas nos EUA pelo sistema pay-per-view. Se precisar de ajuda, ele poderá contar com alguns ex-boxeadores ou estrelas do cinema, que estavam presentes na sua luta em Carson, como Bernard Hopkins e Sugar Ray Leonard e também os atores Sylvester Stallone, protagonista da série de filmes "Rocky", sobre boxe, e o comediante Eddie Murphy. (Fotos: Mark J. Terrill/AP)

2 Comentários:

Debora Ferreira disse...

ooh yeeah ! PORRADAA !
haoshsaohisaao
adooro booxe !

boa soorte pra ele ! =)

Daniel Leite disse...

O mexicano é bom mesmo. Pena que se naturalizou estadunidense. É um pouco estranho ver grandes nomes de alguns países representando outras nações. Até mais!