Glória e tristeza

20:35 Net Esportes 6 Comments

A edição de número 134 do Kentucky Derby, uma das maiores corridas de cavalos de todo o mundo, foi marcada pela glória de um e trsiteza de outro, o favorito Big Brown venceu com folga e entrou para a história, já a segunda colocada, Eight Belles, acabou quebrando as duas patas dianteiras após a chegada e foi sacrificada.

"Quando cruzamos a linha de chagada ela começou galopear engraçado, tentei parar e então ela caiu" disse o jockey Gabriel Saez que pulou para longe da égua, uma ambulância chegou rapidamente para um pronto-atendimento com auxílio de um veterinário, mas o animal acabou tendo que sofrer uma eutanásia ainda dentro da pista, pois havia quebrado as duas patas dianteiras e não poderia mais ficar em pé.

Se para Belles o dia foi muito trsite, para Big Brown foi um dia para entrar na história, depois de largar na posição número 20, a pior de todas, ele fez uma excelente corrida de recuperação para vencer, assumindo a ponta já na última curva e terminando com 3 corpos de vantagem. Há muitos anos um cavalo não vencia a prova largando na posição número 20, desde 1929 quando Clyde Van Dusen conseguiu o triunfo, foi a 4ª vitória seguida do animal que foi conduzido por Kent Desormeaux, algo que não acontecia desde 2006 quando Barbaro também triunfou da mesma maneira vencendo o Kentucky Derby.

Depois da excelente vitória na pista de Churchill Downs, em Louisville, Brown ganha força para buscar agora a tríplice coroa, disputando no póximo dia 17 de Maio o Preakness Stakes e no dia 7 de Junho o Belmont Stakes, o último a conseguir tal feito foi Afirmed no ano de 1978, ou seja, é algo que não acontece a bastante tempo. (Foto: Brian Bohannon/AP e Jamie Squire/Getty Images)

-
KENTUCKY DERBY

6 Comentários:

Gesiel disse...

Na vida é desta forma: Glórias e Tristezas. Mesmo sem saber nada sobre corridas de cavalos, posso imaginar a antítese presente na ocasião, para tristeza, também, dos apostadores, esses sim vivem de Gloria e Tristeza.

Anônimo disse...

Olá! Parabéns o blog ta super interessante!! Parabéns! ta de mais aqui!! =D

Bjs

Euzer Lopes disse...

Vitórias e derrotas à parte, me corta o coração esse lance de sacrificar um cavalo porque quebrou a perna, a pata, etc.
Eu não suportaria presenciar isso.

Anônimo disse...

Daí eu me pegunto? Qual a finalidade?
Tudo bem que pra morrer um animal não deve ser tão corriqueiro, mas se há a possibilidade, por quê?

Desculpa, mas me irrita ver esse tipo de coisa. Desculpa.

Abraços

LI-VERISSIMO disse...

Realmente é algo que nada se pode fazer... mas é muito triste ter que sacrificar um animal, principalmente nessas condições.
Muito triste!!!
:(

Gosto de passar por aqui de vez em quando.
Bjs!

Daniel Leite disse...

Faço coro. É muito ruim ver um animal sendo sacrificado. Pode ser encantadora a competição esportiva em torno dos cavalos. Mas pensar nas coisas que ela gera é intrigante demais. Até mais!