Glória e tristeza

"Quando cruzamos a linha de chagada ela começou galopear engraçado, tentei parar e então ela caiu" disse o jockey Gabriel Saez que pulou para longe da égua, uma ambulância chegou rapidamente para um pronto-atendimento com auxílio de um veterinário, mas o animal acabou tendo que sofrer uma eutanásia ainda dentro da pista, pois havia quebrado as duas patas dianteiras e não poderia mais ficar em pé.
Se para Belles o dia foi muito trsite, para Big Brown foi um dia para entrar na história, depois de largar na posição número 20, a pior de todas, ele fez uma excelente corrida de recuperação para vencer, assumindo a ponta já na última curva e terminando com 3 corpos de vantagem. Há muitos anos um cavalo não vencia a prova largando na posição número 20, desde 1929 quando Clyde Van Dusen conseguiu o triunfo, foi a 4ª vitória seguida do animal que foi conduzido por Kent Desormeaux, algo que não acontecia desde 2006 quando Barbaro também triunfou da mesma maneira vencendo o Kentucky Derby.

- KENTUCKY DERBY
6 Comentários:
Na vida é desta forma: Glórias e Tristezas. Mesmo sem saber nada sobre corridas de cavalos, posso imaginar a antítese presente na ocasião, para tristeza, também, dos apostadores, esses sim vivem de Gloria e Tristeza.
Olá! Parabéns o blog ta super interessante!! Parabéns! ta de mais aqui!! =D
Bjs
Vitórias e derrotas à parte, me corta o coração esse lance de sacrificar um cavalo porque quebrou a perna, a pata, etc.
Eu não suportaria presenciar isso.
Daí eu me pegunto? Qual a finalidade?
Tudo bem que pra morrer um animal não deve ser tão corriqueiro, mas se há a possibilidade, por quê?
Desculpa, mas me irrita ver esse tipo de coisa. Desculpa.
Abraços
Realmente é algo que nada se pode fazer... mas é muito triste ter que sacrificar um animal, principalmente nessas condições.
Muito triste!!!
:(
Gosto de passar por aqui de vez em quando.
Bjs!
Faço coro. É muito ruim ver um animal sendo sacrificado. Pode ser encantadora a competição esportiva em torno dos cavalos. Mas pensar nas coisas que ela gera é intrigante demais. Até mais!
Postar um comentário