Rússia favorita

16:25 Net Esportes 6 Comments

A natação nas Olimpíadas de Pequim não ficará restrita apenas à piscina, isso porque esse ano uma nova prova da modalidade fará sua estréia nos Jogos, é a maratona aquática, disputada em águas abertas e caracterizada por longas distâncias. Nos últimos três dias uma prévia foi realizada em Sevilha, onde ocorreu o Mundial de maratonas aquáticas.

A disputa na Espanha deu uma idéia de quem serão os favoritos em Agosto, e a Rússia apareceu como o grande nome tanto nas provas de 5 km como nas de 10 km, sendo o grande destaque a nadadora Larisa Ilchenko, que faturou as duas distâncias, além de Vladimir Dyatchin, vencedor dos 10 km e segundo colocado nos 5 km, onde acabou superado pelo alemão Thomas Lurz em apenas 1s5.

Se a Rússia tem excelentes expectativas, o Brasil não fica atrás, isso porque é um dos poucos que classificou duas atletas para a prova feminina, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha serão as representantes em Pequim, elas estarão atrás da primeira medalha na história da natação feminina brasileira, as outras compatriotas que também tentaram esse feito, só que na piscina, são Fabíola Molina e Flávia Delaroli. (Foto: Cristina Quicler/AFP)

- MUNDIAL DE SEVILHA

6 Comentários:

Acho que eu sou tão péssima patriota quanto nadadora e esportista...

Nem sei o que comentar!

Mas boa sorte aos atletas brasileiros!

Só isso.

=*

Exceto minha alienação, adorei o blog! Parabéns.

Elton D'Souza disse...

As Olimpíadas sempre despertam o patriotismo no brasileiro, então é torcer para nossos nadadores e nadadoras consigam lugar no pódio

http://cienanosdesolead.blogspot.com

Arthur Virgílio disse...

Rússia, China, Cuba e Estados Unidos. É pouco provável as olimpíadas não ficar com um desses quatro países. De fato, as grandes potencias do esporte mundial.

As olimpíadas em Pequim esta chegando, será que o Brasil se sairá pior ou melhor do que Atenas???

Acho que com o que vimos no Pan, o Brasil pode se sair melhor, mas o país deixou muita coisa a desejar no Pan, coisas que não pode se deixar no lado em Pequim

Daniel Leite disse...

A natação do Brasil parece bem, no masculino. No geral, acho que a China surpreende e leva, em casa, a liderança no quadro de medalhas. A evolução dos últimos tempos indica isso...

Até mais!

Anônimo disse...

Obrigado a todos pelos comentários

Ressalto que o post é sobre a Rússia favorita na 'maratona aquática', não na natação, onde devem se destacar também os EUA, a Alemanha e a Austrália, além da Holanda, e nem nas Olímpiadas de forma geral, onde de fato os EUA devem prevalecer ou como foi ressaltado pelo Daniel, a própria China pode acabar ficando em primeiro lugar.