A vez da China

14:18 Net Esportes 10 Comments

No dia em que o revezamento da tocha olímpica subiu até o alto do monte Everest, situado à 8850m de altura, um estudo britânico apontou os anfitriões dos próximos Jogos Olímpicos como os prováveis campeões no geral. Segundo os ingleses, a China deve levar um número de ouros superior ao dos EUA e terminar na primeira colocação do quadro de medalhas.

A expectativa é que o país fature nada menos que 46 meldalhas de ouro, sete a mais do que conquistaria em uma situação normal, ou seja, sem o efeito do apoio da torcida local que aumentará muito as probabilidades, assim a China irá confirmar o seu objetivo de se tornar uma potência no esporte, evolução que conquistou ao longo dos últimos anos e das últimas edições olímpicas.

Para se ter uma idéia do avanço chinês, o país que terminou em quarto lugar nos Jogos de Los Angeles 1984, devido ao boicote da URSS, Cuba e Alemanha Oriental, e atingiu uma modesta 11ª posição Seul 1988, melhorou muito nos anos seguintes, conseguindo figurar novamente na quarta posição em Barcelona 1992 e repetindo o feito em Atlanta 1996, ganhando 16 de ouro em cada uma das edições, já mostrando o que vinha pela frente.

Assim a China provou definitivamente sua força em Sydeny 2000, quando levou 28 medalhas de ouro e chegou ao 3º lugar no quadro de medalhas. Próximos de sediar o evento e ter a chance de conseguir em casa a façanha de vencer essa competição, eles não deixaram mais dúvidas em Atenas 2004, conseguindo 32 de ouro contra 35 dos EUA, terminando em segundo lugar e deixando claro que seja no cume do Everest ou no quadro de medalhas, os chineses querem mesmo é ficar sempre no topo. (Foto: Ngawang Chagxi)

- PEQUIM 2008

10 Comentários:

Nooossa, parece que ando realmente muito fora do mundo real, principalmente quando se fala em esporte.

Lembro que quando era criança esperava ansiosamente pelas Olimpíadas e pela Copa do Mundo, você acredita que vim lembrar deste detalhe agora (a aproximação dos jogos olímpicos), depois de ler seu post. Lembro tbm que vi algumas curtas notas sobre essa passagem da tocha pelos países, não estou acompanhando muito, pelo menos não pela TV...

e viva os blogs da vida!!!

Johnny M. disse...

Também acho que dessa vez os chineses vão levar a melhor, é o início de uma nova era.

Debora Ferreira disse...

aai, to ateh com medo da chiina \o//
tenho certeza que ele vaai detonar todo mundo nas Olimpiadas... e vai dominar o mundo ! AAFF
eu e essa mania de dominar o mundo... vou parar de assistir Pink e o Cerebro ! hahahahaha

e o seu triicolor heein !
fooi veeryyy good (:

pk disse...

E NOS SEMPRE LA EMBAIXO
SERA Q DESSA VEZ ROLA UMA OLIMPIADA PRO FOOT???
http://mundodepk.blogspot.com/

Camila disse...

Nossa, os chineses estão com tudooo hein!!!
Adoro esse blog, sempre completo, com posts interessantes

Abraçoss

http://www.devaneioconstante.blogspot.com/

Daniel Leite disse...

Eu penso bastante sobre isso. Agora, vejo que a conta dos ingleses já indica uma vitória da China. Mas não creio que seja um fator exclusivamente ligado ao fato de o país atuar em casa. É também algo relacionado ao desenvolvimento esportivo chinês, que demonstrou crescimento nos últimos quadros de medalhas.

Até mais!

Anônimo disse...

Verdade. Tanmbém acho. Ficaremos torcenod por aqui pelas próximas competições

Vinicius Grissi disse...

Nesse estudo aí será que o Brasil ficou entre os 50 pelo menos? Pobre esporte brasileiro...

/contraditions disse...

adshusaduhduhahsdasdasdh
na china vai ser legal *-*
amei aqui *-*

http://aprocaralho.blogspot.com/

Na última Olimpíadas eles já haviam incomodado. Agora acho que os chineses vão ficar em primeiro mesmo...

Grande abraço!

Gustavo Coelho