Agora é na grama

14:12 Net Esportes 1 Comments

Faz apenas uma semana que Roger Federer e Rafael Nadal fizeram a final do torneio de Roland Garros no saibro, mas agora a temporada do tênis é na grama, e ambos já mostraram que estão preparados faturando os torneios que disputaram, de um lado o suiço provou sua força no piso rápido, e do outro o espanhol fez história.

O atual número um do mundo voltou ao que sería seu estado normal, conquistou o Torneio de Halle na Alemanha pela quinta vez, e com o segundo título no ano chegou ao 55º da carreira, assim Federer figura na nona posição entre os tenistas com mais títulos, o primeiro da litas é Jimmy Connors com 109, a vitória na final contra o local Philipp Kohlschreiber foi a sua 59ª seguida na grama, provando o quanto é bom nesse piso.

Já Nadal fez história Torneio de Queen´s ao bater Novak Djokovic na grande final, foi o seu primeiro título na grama e também a primeira vitória de um espanhol nesse piso depois de 36 anos, o último havia sido Andrés Gimeno em 1972. Além disso nunca um tenista havia triunfado no torneio londrino logo depois de ser campeão em Roland Garros.

Os resultados dessa semana mostraram que Rafael Nadal amadureceu bastante e não é um tenista que está restrito ao saibro, e também provaram ainda mais a força que Roger Federer tem e o retorno da confiança total no seu jogo. Caso ambos continuem dominando o circuito, será muito provável que façam novamente a final de Wimbledon, algo que aconteceu nos dois últimos anos, onde o suiço levou a melhor e somou os seus cinco títulos seguidos na Inglaterra. (Fotos: Eckehard Schulz/AP e Matthew Stockman/Getty Images)

-
HALLE
- QUEEN'S

1 Comentários:

Daniel Leite disse...

É o que todos os fãs de Federer esperavam. É muito difícil que Nadal consiga rivalizar com o suíço na grama, sendo que o nº 1 do mundo deve também ser o primeiro na Corrida dos Campeões. Talvez, Djokovic seja quem mais possa ameaçar o reinado de Federer em Wimbledon.

Até mais!