Brasil no Major
Melhor golfista do planeta, Tiger Woods, se recuperou bem nesta sexta-feira e pulou para terceiro lugar no US Open com duas abaixo do par, mas enquanto os EUA tem quase sempre para quem torcer e se orgulhar, o Brasil não tem, exceto esse ano, quando pela primeira vez um brasileiro disputou um torneio Major de golfe.Philippe Gasnier, profissional desde 2003 que se mudou para Orlando em 2004, batalhou e conseguiu a vaga para disputar um dos quatro torneios mais importantes do ano, infelizmente o nervosismo da estréia não fez bem para o brazuca que foi muito mal no primeiro dia, se recuperou bem no segundo porém não o suficiente.
Gasnier bateu absurdos 15 acima do par na quinta-feira, enquanto que o líder do dia Justin Hicks fazia três abaixo, foram cinco double bogey que o prejudicaram muito, assim ele respirou fundo e veio mais concentrado no segundo dia, um double bogey, cinco bogey e três Birdie, ficou quatro acima e na somatória 19, muito longe dos 7 acima para o corte, que acabou encerrando sua participação histórica.
As competições, sem o golfista brasileiro, seguem neste sábado e domingo com as duas voltas finais. Tiger, que perdeu por pouco o primeiro Major do ano, luta para voltar a ser campeão depois de uma delicada cirurgia no joelho, o líder é Stuart Appleby que tem três abaixo do par, seguido de Robert Karlsson, o próprio Tiger e Rocco Mediate, todos com duas abaixo. (Foto: Chris Carson/AP)
- US OPEN
- PHILIPPE GASNIER
2 Comentários:
Bacana saber que o Brasil pelo menos tenta aparecer no golfe. Mais sorte para o rapaz nas próximas tacadas...
É bom saber que o Brasil começa a ganhar espaço no Golfe. Quem sabe não surga um Guga dos tacos, já que o Golfe, assim como o tênis é caracterizado por ser um esporte de elite.
Postar um comentário