Maldição da pole
Desde que o argentino Jose Froilan Gonzalez conquistou a primeira pole para a Ferrari no GP da Inglaterra de 1951 e venceu a corrida, nunca mais um piloto da equipe italiana conseguiu triunfar depois de fazer uma pole histórica, foi assim com Jacky Ickx quando marcou a de número 50 em 1970, Patrick Tambay que fez a 100ª em 1983, também com o heptacampeão Michael Schumacher que marcou a de número 150 em 2002 e agora com Kimi Raikkonen, dono da 200ª.Assim quem saiu ganhando nesse domingo no GP da França foi Felipe Massa, que não esperava a vitória na corrida e ainda estava chateado por não ter feito a pole-position no sábado, de quebra o piloto ainda assumiu a liderança do campeonato, algo que não ocorria com um piloto brasileiro desde Ayton Senna em 1993, a vitória na França também não vinha desde 1985, quando Nelson Piquet venceu.
E para a família Piquet as coisas também foram boas, já que Nelsinho conseguiu seus primeiros pontos na temporada ao chegar em sétimo, depois de conseguir ultrapassar seu companheiro de equipe e bi-campeão mundial Fernando Alonso, que por sua vez havia largado em terceiro. O italiano Jarno Trulli fez uma excelente corrida e ficou em terceiro, seguido por Kovalainen.
Massa tem agora 48 pontos, ultrapassou Robert Kubica que foi apenas o quinto colocado e soma 46 pontos, Kimi Raikkonen tinha tudo para vencer mas um problema com o sistema de escapamento o fez perder rendimento, só voltou a andar bem depois que já havia sido ultrapassado e se contentou com o segundo lugar, ficou com 43 pontos, cinco a mais que Lewis Hamilton, obrigado a largar em 13º devido a uma punição e ficando pela segunda vez seguida sem pontuar, deixando quem sabe para a próxima etapa dia 6 de Julho, quando estará correndo em casa. (Foto: Christophe Ena/AP)
- FÓRMULA 1
8 Comentários:
Acompanhei a corrida, e foi maldição, de fato!
Raikkonen só perdeu por conta do problema no escapamento, como o atento Galvão Bueno observou. Mas, de todo modo, depois de algum tempo, um brasileiro pode vencer o Campeonato Mundial: Felipe Massa é o líder, ainda que o companheiro finlandês seja o favorito em algumas opiniões.
Até mais!
Ser líder deve dar uma moral para o Felipe continuar com mais garra no campeonato. Ele deve se preocupar somente em derrotar seu unico adversário, o Raikkonen. Gostei também da corrida do Piquet que segurou bem o avanço das Mclarens. Quanto Lewis Hamilton...ele é um fanfarrão.
Nossa!rs
Eu nao sabia dessa maldiçao...O pior é que ela continua.
Acho que se o Kimi soubesse disso teria deixado outro fazer a pole..hahah
Boa corrida do Nelsinho.Triste estratégia mais uma vez da Renault para o ALonso.
Bom demais ver o Trulli segurando o Heikki de um lado e o Piquet segurando o Hamilton do outro...heheh
Essa eu ñ sabia. . .
mas a vitoria foi merecida ^^
eu não assisti à corrida, mas do meu quarto escutei OS BERROS de alegria do meu pai... fiquei muito feliz com a vitória do Massa ! Não muito por ele, mas é porque o Brasil tá crescendo na Fórmula 1, tipo assim, crescendo MESMO. O Massa não tem que deixar o Kimi ganhar, como era com o Rubinho e o Schumacher, e eu to gostando de ver ! E o Piquetzinho também, poxa vida, tá podendo mostrar que ele não tá na F1 por acaso... e no GP2 tem dois mais dois brasileiros vindo com tudo... é isso aí ! vamo que vamo, Brasil !
Eu só vi no final quando já tavam anunciando que Massa venceu.
\o/
Raikkonen estava sobrando na pista até a maldição da pole pega-lo de surpresa. E como Felipe não tem nada com isso partiu para a vitória. Estou confiante em Felipe na disputa pelo título.
Rapaz, foi muito legal aquele reencontro do Dedé com o Didi.rsrs
Abração!
Leandro Montianele
Eita maldição da pole... essa pega todo mundo!
E olha que foi maldição mesmo, porque escapamento quebrar eu nunca tinha visto. Nunca mesmo! Quebrar e soltar então, mais raro ainda!!!
Agora este campeonato está totalmente imprevisível. Espero que continue assim até o GP Brasil!
Até mais!!!
Postar um comentário