Nadal massacra

18:48 Net Esportes 5 Comments

Ele havia feito uma preparação toda especial em busca de um dos seus objetivos, mas viu tudo ir por água abaixo neste domingo, Roger Federer busca a marca de 14 Grand Slams conquistados por Pete Sampras e também o torneio onde o norte-americano jamais venceu, porém o suiço parou pela quarta vez consecutiva naquele que hoje é o maior jogador de tênis no saibro.

Rafael Nadal simplesmente não tomou conhecimento do número um do mundo, passeou e massacrou Federer na grande final, vencendo por implacáveis 6-1, 6-3 e 6-0, o espanhol que não perdeu nenhum set em toda a competição, viu mais dificuldade na semifinal contra Djokovic e na estréia diante do brasileiro Thomaz Bellucci, acabou perdendo no total apenas 29 games e atingiu mais um feito histórico em Paris.

Com o 11º triunfo contra Federer, sendo que perdeu em apenas seis oportunidades sendo somente uma no saibro, Nadal chegou ao quarto título em Roland Garros derrotando o suiço pela terceira vez na final, em 2005 eliminou o principal rival na semifinal, com a merecida conquista igualou o feito de Björn Borg, que o assistia da platéia e foi tetra entre 1978 e 1981, porém o sueco tem seis conquistas no total, mas do jeito que Nadal vem jogando deve muito provavelmente superá-lo. (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)

- ROLAND GARROS

5 Comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião o melhor jogador de tenis é o nosso guga

Já era esperado isso mesmo. Nadal está muito melhor que qualquer tenista hoje;

Vitória merecida.

Leandro disse...

Nadal no saibro é imbatível. Nem o fenômeno, candidato a maior gênio da história das raquetes é páreo para o espanhol. O pneu foi humilhante!
Abraços

No saibro, Nadal não tem adversários. Coitado do Federer, tomou a pior surra da carreira logo na final de Rolanga!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Daniel Leite disse...

Nadal provou que, no saibro, ninguém ganha dele. Mas Federer ainda é mais completo (pelo menos acho), e sua reação deve começar a partir de Wimbledon. Vamos ver...

Até mais!