Arrancada chinesa

13:49 Net Esportes 0 Comments

A China aproveitou o dia em que os EUA não ganharam nenhuma medalha de ouro e abriram grande vantagem no quadro geral de medalhas, mesmo reagindo hoje com mais quatro de ouro, o país norte-americano segue bem atrás dos anfitriões que dentre vários esportes tem o Levantamento de Peso como uma de suas grandes forças.

Seja no arremesso ou no arranque, o esporte que requer muita força física é um dos principais responsáveis pela arrancada chinesa na liderança, em 11 finais disputadas até agora desde o primeiro dia das Olimpíadas, a China esteve presente em nove e venceu oito, sendo duas hoje com Lei Cao na categoria até 75 kg e Lu Yong que levantou 394 kg na categoria até 85 kg.

No total a China já acumula 26 medalhas de ouro, sendo que o Levantamento de peso tem o dobro de medalhas do segundo esporte mais vitorioso pelos donos da casa, os Saltos ornamentais, no total de medalhas a China está atrás dos EUA, 41 a 46, mas os grandes campeões da história só tem 14 ouros até agora, em uma disputa que deve durar até os últimos dias dos Jogos. (Foto: Xinhua/Divulgação)

-
PEQUIM 2008

0 Comentários: