Brincando em Pequim
Sem muita responsabilidade, esquece da vida ouvindo hip-hop para acalmar os nervos e se delícia com o fast food no restaurante da Vila Olímpica, assim é a rotina da atleta mais jovem em Pequim, Antoinette Joyce Guedia Mouafo, de Camarões, tem apenas 12 anos de 10 meses, um talento precoce da natação que antes de ir à China só havia nadado um vez em uma piscina de 50 metros."É incrível estar aqui na minha idade. Estou orgulhosa", disse a atleta mirim que treina na mesma piscina de 22 metros onde aprendeu as primeiras braçadas aos oito anos, os triunfos inesperados fizeram o pai distribuir troféus para parentes cuidarem devido a grande quantidade, seu grande incentivador via o esporte apenas como um hobby, as competições vieram por acaso.
A vaga na Olimpíada também foi inesperada, se sentindo extremamente pequena perto de jogadores de vôlei e levantadores de peso, 'a campeã', como foi apelidada, teve a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes da natação na prova dos 50m livres, em uma das séries estava ninguém menos que Dara Torres, experiente nadadora norte-americana de 41 anos de idade.
Guedia marcou o tempo de 33s59, muito longe da primeira classificada para semifinais Cate Campbell, que registrou 24s20, mas foi sem dúvida um grande momento para a jovem garota que sonha alto, quer treinar fora de seu sofrido país e pode se tornar uma grande campeã um dia, quem sabe se inspirando até em Michael Phelps, que competiu aos 15 anos em Sydney 2000 obtendo um incrível quinto lugar. (Foto: Martin Bureau/AFP)
- PEQUIM 2008
5 Comentários:
é de pequeno que começa! mta sorte pra atleta!
Não sei se é mesmo o sonho ou a vocação dela. De qualquer forma, merece sorte! o/
http://caleidopizza.blogspot.com
show. Infelizmente não tive a oportunidade de acompanhar uma competição dela. Não conhecia ela.
http://beijing2008.efcbrasil.com
Eu havia descoberto hoje que Phelps competiu em Sidney! De todo modo, é interessante a marca para Joyce, que poderá disputar pelo menos mais cinco Jogos Olímpicos, até os 32 anos.
Até mais!
Nem sabia que o Phelps tinha ido à Sidney...
Postar um comentário