Prometeu e cumpriu

Alguns minutos antes da final mais rápida da natação, o fenomenal Michael Phelps fazia milagres para vencer os 100m borboleta e faturar seu sétimo ouro nas Olimpíadas de Pequim, diferença de apenas um centésimo para o segundo colocado, a mágica que o norte-americano fez no final da prova não foi necessária para o brasileiro nos 50m livres, que nadou como nunca e levou o primeiro ouro do Brasil no esporte.
Primeiro ouro da natação e primeiro ouro na China, César Cielo ainda bateu o recorde olímpico três vezes sendo 21s30 o definitivo, largou na raia quatro como favorito, bem diferente da desacreditada oito dos 100m, e provou de forma brilhante sua competência, cumpriu a promessa e fez história, deixando orgulhosos tanto Gustavo Borges quanto Fernando Scherer, percursores da natação no país ao lado de Ricardo Prado.

- PEQUIM 2008
5 Comentários:
RESPONDENDO AO COMENTÁRIO QUE VC FEZ LÁ NO MEU BLOG:SEI PERFEITAMENTE A DIMENSÃO DE UMA OLIMPÍADA, A IMPORTÂNCIA DE SE DISPUTAR OS JOGOS. AGORA, MEU NOBRE, UM PAÍS COMO O BRASIL DE DIMENSÕES CONTINENTAIS, NÃO PODE SE COMPORTAR COMO COADJUVANTE. TEMOS SIM QUE NOS INDIGNAR. É ABSOLUTAMENTE RIDÍCULO SE CONTENTAR COM TÃO POUCO. TALVEZ SEJA POR ISSO QUE AS COISAS NÃO MUDAM. NÃO SE ENGANE, POR TRAZ DA SUPERVALORIZAÇÃO DESSE DESMPENHO PÍFIO QUE O BRASIL VEM APRESENTANDO, EXISTE A QUESTÃO ECONÔMICA: PATROCINADORES, A TV QUE TRANSMITE, ETC.. VEJA O CASO DO CESAR CIELLO: ERA O MELHOR MAS PARECIA NÃO ACREDITAR. DISSE QUE SONHOU COM O PÓDIUM EM SEGUIDA PENSOU "NÃO, EU TÔ VIAJANDO". O CARA NADOU MUUUUUUUUUUUUITO E ESTAVA COM ESPÍRITO DE TERCEIRO MUNDO. SÓ PERCEBEU QUE ERA POSSÍVEL GANHAR NOS 25 METROS FINAIS. NÃO ENTENDO ISSO, CARA!
PS; SEU BLOG É MUITO BOM, PARABÉNS!
ate qye efim brasil! tava na hora!
Questões políticas que envolvem dinheiro e certas ambições e interesses não tem haver com a questão dos espírito olímpico, ou se esta certo ou não comemorar só o fato de estar em uma Olimpiada e festejar um último lugar que seja, depende de cada situação e depende de cada atleta, o Brasil podia ir muito além de fato mas isso não tira o brilho de alguns atletas que se esforçam extremamente visto inúmeras dificuldades, seja pela má vontade de governantes ou de vários plíticos corruptos.
O César Cielo tinha como objetivo os 50m livres, e estava com o pior tempos dos finalistas nos 100m, por isso ele disse que "Sonhou com medalha" e depois falou "to viajando" é um discurso de gente modesta e humilde e não porque ele é do terceiro mundo, depois que ganhou o bronze veio a confiança para o ouro nos 50m. Ele não pensa com espirito de terceiro mundo mesmo porque ele treina nos EUA há 3 anos.
Cesão foi espetacular. Bela e merecida conquista!!
Até que enfim um ouro para o Brasil nessa campanha horrível que está fazendo. Foi emocionante. Ele mereceu. PArabéns Cielo.
Postar um comentário