Prometeu e cumpriu

23:58 Net Esportes 5 Comments

Quando se classificou para a final dos 100m livres com a última vaga, nem ele mesmo acreditava em uma medalha, mas o nadador brasileiro César Cielo Filho surpreendeu a todos ao lavar o bronze em um sensacional empate com o norte-americano Jason Lezak, ao sair da piscina emocionado disse "Agora vou ganhar os 50m".

Alguns minutos antes da final mais rápida da natação, o fenomenal Michael Phelps fazia milagres para vencer os 100m borboleta e faturar seu sétimo ouro nas Olimpíadas de Pequim, diferença de apenas um centésimo para o segundo colocado, a mágica que o norte-americano fez no final da prova não foi necessária para o brasileiro nos 50m livres, que nadou como nunca e levou o primeiro ouro do Brasil no esporte.

Primeiro ouro da natação e primeiro ouro na China, César Cielo ainda bateu o recorde olímpico três vezes sendo 21s30 o definitivo, largou na raia quatro como favorito, bem diferente da desacreditada oito dos 100m, e provou de forma brilhante sua competência, cumpriu a promessa e fez história, deixando orgulhosos tanto Gustavo Borges quanto Fernando Scherer, percursores da natação no país ao lado de Ricardo Prado.

Muita vibração e emoção, 'Cesão' comemorou muito ainda dentro da piscina do Cubo D'água, palco da natação que teve seus pais presentes na arquibancada, saiu emocionado da água enquanto recebia os cumprimentos de Alain Bernard, terceiro colocado, e no ponto mais alto do pódio ele chorou mais uma vez durante o hino nacional, lágrimas de emoção para o primeiro campeão brasileiro na história da natação. (Foto: Timothy Clary/AFP)

-
PEQUIM 2008

5 Comentários:

RESPONDENDO AO COMENTÁRIO QUE VC FEZ LÁ NO MEU BLOG:SEI PERFEITAMENTE A DIMENSÃO DE UMA OLIMPÍADA, A IMPORTÂNCIA DE SE DISPUTAR OS JOGOS. AGORA, MEU NOBRE, UM PAÍS COMO O BRASIL DE DIMENSÕES CONTINENTAIS, NÃO PODE SE COMPORTAR COMO COADJUVANTE. TEMOS SIM QUE NOS INDIGNAR. É ABSOLUTAMENTE RIDÍCULO SE CONTENTAR COM TÃO POUCO. TALVEZ SEJA POR ISSO QUE AS COISAS NÃO MUDAM. NÃO SE ENGANE, POR TRAZ DA SUPERVALORIZAÇÃO DESSE DESMPENHO PÍFIO QUE O BRASIL VEM APRESENTANDO, EXISTE A QUESTÃO ECONÔMICA: PATROCINADORES, A TV QUE TRANSMITE, ETC.. VEJA O CASO DO CESAR CIELLO: ERA O MELHOR MAS PARECIA NÃO ACREDITAR. DISSE QUE SONHOU COM O PÓDIUM EM SEGUIDA PENSOU "NÃO, EU TÔ VIAJANDO". O CARA NADOU MUUUUUUUUUUUUITO E ESTAVA COM ESPÍRITO DE TERCEIRO MUNDO. SÓ PERCEBEU QUE ERA POSSÍVEL GANHAR NOS 25 METROS FINAIS. NÃO ENTENDO ISSO, CARA!

PS; SEU BLOG É MUITO BOM, PARABÉNS!

Pedro Pyratero disse...

ate qye efim brasil! tava na hora!

Anônimo disse...

Questões políticas que envolvem dinheiro e certas ambições e interesses não tem haver com a questão dos espírito olímpico, ou se esta certo ou não comemorar só o fato de estar em uma Olimpiada e festejar um último lugar que seja, depende de cada situação e depende de cada atleta, o Brasil podia ir muito além de fato mas isso não tira o brilho de alguns atletas que se esforçam extremamente visto inúmeras dificuldades, seja pela má vontade de governantes ou de vários plíticos corruptos.

O César Cielo tinha como objetivo os 50m livres, e estava com o pior tempos dos finalistas nos 100m, por isso ele disse que "Sonhou com medalha" e depois falou "to viajando" é um discurso de gente modesta e humilde e não porque ele é do terceiro mundo, depois que ganhou o bronze veio a confiança para o ouro nos 50m. Ele não pensa com espirito de terceiro mundo mesmo porque ele treina nos EUA há 3 anos.

Leandro disse...

Cesão foi espetacular. Bela e merecida conquista!!

Até que enfim um ouro para o Brasil nessa campanha horrível que está fazendo. Foi emocionante. Ele mereceu. PArabéns Cielo.