Faltam cinco

09:32 Net Esportes 0 Comments

Depois da incrível final do revezamento 4x100m livres, e depois de vencer as duas provas que não venceu em Atenas 2004, parece que as coisas estão ficando mais fáceis para o norte-americano Michael Phelps, com o terceiro ouro conquistado nos 200m livres, ele igualou a marca de grandes lendas, e ficou a cinco triunfos do seu maior objetivo em Pequim.

Somado às seis medalhas de ouro conquistadas em Atenas 2004, Phelps chegou a marca de nove em toda a história e se juntou a outras quatro lendas, que são o finlandês Paavo Nurmi do atletismo, seu compatriota Carl Lewis também do atletismo, a ginasta Larysa Latynina e seu companheiro de modalidade Mark Spitz.

Com um sorriso no lugar da vibração que teve no dia anterior, Phelps já passou Spitz no quesito recordes mundiais quebrados, foi o seu 24º contra 23 de Mark, porém o obetivo dele é superar ainda mais o nadador que atuou entre os anos de 1967 e 1972, superando as 7 medalhas de ouro conquistadas em uma única edição olímpica, onde estão faltando agora mais cinco para o fenômeno das piscinas. (Foto: Greg Wood/AFP)

-
PEQUIM 2008

0 Comentários: