Por um centímetro

09:54 Net Esportes 9 Comments

Enquanto a russa Tatyana Lebedeva não se conformava com a marca que havia feito na última tentativa do Salto em distância dos Jogos Olímpicos em Pequim, a brasileira Maurren Maggi já corria em volta do estádio olímpico 'Ninho de Pássaro' com a bandeira brasileira e chinesa para comemorar a medalha de ouro, a marca de 7,04 m que fez na sua primeira tentativa foi apenas um centímetro melhor que a feita pela russa em sua última chance.

Ela acertou apenas mais um salto depois do primeiro que lhe garantiu o ouro, Maurren teve que mesclar concentração com angústia até o último salto da russa já que ela era sempre a última a fazer a tentativa, uma a uma as adversárias foram ficando pra trás, Britney Reese se lamentava ainda na caixa de areia, a nigeriana Blessing Okagbare se dava por satisfeita com o bronze até que a russa pulou 7,03 m, mas não foi o suficiente para tirar o ouro da brasileira.

Aos 32 anos de idade, Maurren deu a volta por cima no esporte, afastada das competições em 2003 por doping, se casou, teve uma filha e depois de dois anos retornou às competições, contou com um pouco de sorte para levar seu primeiro ouro em Olimpíadas, já que em Atenas 2004 todas as três medalhistas pularam acima de 7,04m, não viu a presença da favorita Naíde Gomes e nem viu Lebedeva atingir sua melhor marca na carreira, 7,33 m.

Depois que a judoca Ketleyn Quadros se tornou a primeira medalhistas em esportes individuais femininos, Maurren Maggi se torna a primeira campeã olímpica da história em esportes individuais femininos do Brasil, e depois da quarta medalha de ouro brasileira no atletismo em todos os tempos, ela agradeceu o apoio que recebeu, de sua família e principalmente sua filha Sophia, que inocentemente lhe disse por telefone "Eu queria a prata", mas felizmente seu pedido não foi realizado e o Brasil levou seu segundo ouro na China. (Foto: Stu Forster e Alexander Hassenstein/Getty Images)

-
PEQUIM 2008

9 Comentários:

Leandro disse...

Pois é rapaz, ainda bem que Maurren não está mimando Sofia!! A garotinha não queria nem que a mãe fosse pra Pequim e agora queria uma de prata.
A conquista de Maurren foi linda e inesperada!
Abraço

Fábio Andrade disse...

Enfim o Brasil leva mais um ouro!!! E foi emocionante, por apenas 1 cm!

Parabéns a Maurren

Anônimo disse...

Ela é um colírio para os nossos olhos.

Jonatas Fróes disse...

Já era hora de ganharmos mais uma de ouro né?! Demorou pra sair, bateram várias na trave ficando com a prata, outras com bronze... O ouro tava duro de sair hehehehe xD

[]'s

Musikaholic

Jéssica Torres disse...

Eu infelizmente perdi esse momento histórico! Parabéns pra ela, eu vi uma entrevista que ela fez antes de ir pras olimpiadas, contando a respeito de Atenas, mostrando a filhinha dela, e falando das espectativas de medalha! Mereceu mesmo

Alcione Torres disse...

Merecido. A coisa tá feia por lá e é muito bom ver alguém ganhar!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Marcos Garcia disse...

Grande Maurren Maggi, foi simplesmente brilhante, com muitos méritos. E de premio ainda vai ser a porta bandeira brasileira na cerimonia de encerramento.

www.classeaesportes.blogspot.com

Ricky_cord disse...

Parabéns por essa medalha

Putz foi sofrido heim..mas ganhamos.,...Mulher guerreira mereceu!!!