Time do resgate

14:00 Net Esportes 7 Comments

Diferentemente das Olimpíadas de 1992, quando a seleção de basquete dos EUA era conhecida como o "Dream Team", por ter sido formada pelas grandes estrelas da NBA, a seleção que atua em Pequim 2008, também com os melhores jogadores da atualidade, quer ficar conhecida como o "Rescue Team", devido a perda do último mundial e também dos Jogos de Atenas 2004.

Em 15 participações na história, das 16 disputas que houveram desde Berlim 1936, os EUA tem 12 medalhas de ouro, duas de bronze e uma de prata na polêmica decisão de Munique 1972, esteve ausente na edição de Moscou 1980 e busca a reconquista do ouro depois de perder o título em Atenas 2004, ocasião em que a Argentina levou a melhor e os norte-americanos amargaram o terceiro lugar.

Os principais jogadores como Dwyane Wade, LeBron James, Kobe Bryant e Carmelo Anthony, não vão encontrar as mesmas facilidades que tiveram Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird e companhia há 16 anos atrás, aquele time por exemplo estreou contra a equipe de Angola e venceram com 68 pontos de diferença, no reencontro de hoje a margem da vitória foi de 'apenas' 21 pontos.

Mas o fato de estarem jogando com seriedade e respeito aos adversários, sem deixar de lado o tradicional show de enterradas, assistências espetaculares e uma grande defesa, prova que eles vieram para atingir seu grande objetivo, resgatar o ouro olímpico que parece pertencer a eles por direito, um ouro que jamais gostariam de ter perdido um dia. (Foto: Jesse D. Garrabrant/Getty Images)

-
PEQUIM 2008

7 Comentários:

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Venho observando esse time ai e Kobe Bryant faz a diferença, vai ser dificil, mas também para as outras seleções "derrubarem" o mito dos EUA....
Abraços
Ótimo artigo!


http://outrasandancas.blogspot.com/
"Garganta"

Marcos Garcia disse...

Opa...
este time é sensacional, não deu chance alguma para os chineses, a força física dos americanos é desproporcional em relação aos outros, jogadas de bandeja é raridade, os caras só enterram, com certeza vão resgatar o ouro.

www.classeaesportes.blogspot.com

Anônimo disse...

Acho que não dá pra comparar os jogos de Barcelona e os de Pequim. Assim como todas as outras seleções, Angola evoluiu muito no basquete, com jogadores que fazem intercâmbio inclusive nos EUA. Mas vai ser mais difícil que 92, com certeza.

É um timaço! Quando o Kobe começar a jogar de verdade, acredito que vai ser difícil parar o "Rescue Team".

Os cara joga bem!!!!
Eu gosto hauhuHUa
melhor que o Brasil, China e tudo mais hauhuahuahaha

bjs

Leandrus disse...

Essa seleção é muito boa; não como o Dream Team clássico, até porque a maioria dos jogadores que estão nesse time ainda não imortalizaram seus nomes na NBA como Larry Bird e Magic Johnson já haviam feito e Michael Jordan estava perto de tal coisa. Como o Breiller disse, falta ao Kobe mostrar todo seu potencial. Ms LeBron James e Dwyane Wade estão compensando o que falta a ele: como os 2 estão jogando!

Vinicius Grissi disse...

O time americano é sensacional, mas a diferença para os outros não é tão grotesca como antigamente. De toda forma, são sempre favoritos.

Daniel Leite disse...

O time é espetacular. É até favorito ao ouro, sem dúvida. Mas poderia ser ainda mais. A convocação não distribuiu adequadamente os jogadores. Há quatro armadores clássicos - posição 1 - e apenas Dwight Howard como pivô de fato. Por que Stoudemire não está lá?

Até mais!