Colecionando medalhas

10:41 Net Esportes 6 Comments

Ele nasceu com má formação congênita dos membros superiores e perna direita, tentou jogar futebol mas logo desistiu e entrou para a natação aos 16 anos de idade, hoje tem 20 anos e já é uma das grandes estrelas nas Paraolimpíadas de Pequim 2008, o brasileiro Daniel Dias está dando um verdadeiro show no Cubo D´água e aumentando a cada dia sua coleção de medalhas.

Os oito ouros conquistados no Parapanamericano do Rio de Janeiro eram de fato uma prévia do que estava por vir, competindo nas classes S5, SM5 e SB4, Daniel se tornou o atleta com o maior número de medalhas na China, são sete no total sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze, além de ter alcançado recordes mundiais em seus triunfos.

Depois de ver seu compatriota Clodoaldo Silva ser obrigado a mudar de categoria, Daniel vai se tornando o maior nome paraolímpico do Brasil e também dos Jogos em Pequim, sem contar que restam ainda mais duas competições no início da próxima semana onde ele poderá aumentar ainda mais a sua coleção, quem sabe até superando o total conseguido pelo fenômeno Michael Phelps nas Olimpíadas, com um valor muito especial mesmo não sendo todas douradas. (Foto: Divulgação)

- PARAOLIMPÍADAS

6 Comentários:

Anônimo disse...

Temos um selo pra vc ..

Passa lá..

Clique em blog pessoal..

www.analucianicolau.adv.br

Abç..

Arthur Virgílio disse...

Uma pena que Clodoaldo,como você destacou, teve que trocar de categoria, pis senão seriamos os grande nomes no cubo d´ água nos Jogos Paraolímpicos.

Daniel Dias é o Michael Phelps brasileiro.

Alexandre Silva disse...

Pra esses aí eu torço. Daniel Dias e Clodoaldo Silva merecem todo o reconhecimento do público brasileiro. Pq isso sim é esforço, isso sim é superar dificuldades. Estão de parabéns!
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Leandrus disse...

Justíssima lembrança. E como um todo, estamos indo muito bem no evento.

Vinicius Grissi disse...

Com certeza estão de parabéns os dois. São motivos de orgulho para o Brasil, pois vencem de forma notável a deficiência.

Anônimo disse...

fico passado como esses atletas são tão bons, mesmo com deficiência física. Ás vezes comparo eles com os atletas que não possuem deficiência e digo: "ELES SÃO MELHORES"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
loucura!

http://toribrasil.blogspot.com