Com e sem a chuva

14:57 Net Esportes 13 Comments

Estava com uma imensa alegria e não conseguia nem conter o largo e espontâneo sorriso no pódio, o jovem e promissor piloto alemão fazia história no tradicional GP de Monza da Fórmula 1, Sebastian Vettel com sua Toro Rosso conquistou a pole-position e também a corrida, se tornou o piloto mais jovem a alcançar os feitos e marcou seu nome definitivamente na categoria.

Um dia de glórias inesquecíveis para um piloto que tem apenas 21 anos de idade e que estreou na categoria em 2006 pela BMW, seu melhor resultado era um quarto lugar no GP da China do ano passado já com a atual equipe, que comemorou muito o feito do pupilo, especialmente o ex-piloto Gerhard Berger, que recebeu o prêmio da scuderia no pódio.

O triunfo inesperado de Vettel na Itália só possível devido à chuva, ela caiu durante o treino de classificação causando uma imensa reviravolta nas posições, veio no inicio da corrida que obrigou uma largada e movimento com o safety car, e depois foi indo embora aos poucos para a sorte do alemão, pois se ela voltasse o vencedor muito provavelmente sería outro.

Largando em 15º, Lewis Hamilton fazia uma excepcional corrida de recuperação e já estava em segundo lugar na sua primeira e a principio única parada nos boxes, porém o piloto inglês teve que voltar ao pit para colocar o pneu intermediário como todos, e assim caiu para sétimo lugar onde terminou, uma posição atrás de Massa, que diminuiu em um ponto a vantagem do piloto da McLaren na classificação do Mundial, restando agora quatro corridas para o final a briga pelo título parece estar se resumindo cada vez mais entre os dois. (Fotos: Luca Bruno/AP)

- FÓRMULA 1

13 Comentários:

Leandrus disse...

Pois é, eu não acredito que o Kubica entrará nesta briga pelo título. Quanto ao Raikkonen, acho que ele só passa Massa e Hamilton se um deles fizer as besteiras que fez ano passado (mais especificamente Hamilton).

Vitória magnífica de Vettel, teve um excelente fim de semana. E cá pra nós, a evolução da Toro Rosso está sendo impressionante!

Ateh!

Anônimo disse...

hoje ele fez história o vettel.
está de parabens mesmo.
é um gradne piloto. tem tudo pra se tornar um grande piloto de f1

Fábio Andrade disse...

Alguns classificaram o feito de Vettel como o maior da história da F-1. Eu não sei se é para tanto mas, sem dúvidas, conseguir vencer uma corrida debaixo de chuva, com um carro que não é, nem de longe, o melhor e com todos os favoritos na briga, é genial.

Esse menino entra para a história das grandes corridas de Monza.

Oláaa Tricolor tudo jóia??
Opaa foi surpreendente esse fds a corrida heim...
queria o hamilton vencedor =(
rsrs

Nosso tricolor...
opaaa 2x0 no flamerda kkkkk

Beijos

Marcelonso disse...

Salve!

A história foi escrita nesse final de semana sob nossos olhos,Vettel um piloto excepcional,com muito talento,uma maturidade enorme para sua pouca idade,conquistou a primeira de uma lista que será extensa de vitórias.

Tenho certeza,que no próximo ano a bordo da Red Bull,com um equipamento um pouco melhor,será um frequentador de pódios e logo outras vitórias virão.

Não demora estará num time de ponta lutando pelo campeonato.

Claro,tudo a seu tempo,mas num futuro breve.

abraço

tb gostei do seu blog e já está add,apareça sempre que quiser.

Daniel Leite disse...

Tem razão. O título, com certeza, está entre Hamilton e Massa, que abriram mais vantagem para Raikkonen. Kubica, apesar de estar em terceiro, não deve chegar.
Sobre a corrida, a destacar, os feitos de Vettel e Hamilton. O primeiro conquistou uma brilhante vitória, e o segundo fez uma prova espetacular.

Até mais!

Arthur Virgílio disse...

Vettel provou que é um piloto para o futuro e como é alemão vão começar a surgir comparações com o gênio Michael Schumacher.

O SE não corre, mas SE Hamilton não fosse orbigado a trocar os pneus entraria para a história da Fórmula 1 como uma apresentação de gala. Bom para Massa que viu a diferença diminuir para um ponto.

Felipe Maciel disse...

Vettel tem um potencial enorme, tem tudo pra brigar pelo título em poucoas anos. Já posso ver o cara guiando pela Ferrari em 2011...

Alexandre Silva disse...

Quando eu falo que essa é uma geração da F1 que vai marcar história, tem mto saudosista que fala que não. Pô, até o Vettel com um carro inferior consegue aparecer. Coisa que não acontecia alguns anos atrás. Se hj não temo sgênios como Mansell, Prost, Senna e Schumacher, sei que daqui a alguns anos sentiremos saudades de Hamnilton, Raikkonen, Massa e Kubica... e pq não mais a frente de Vettel... ainda mta água vai rolar nos próximos anos. A F1 anda compensando de novo, acordar cedo no domingo
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Leandro disse...

A briga já está entre os 2. Raikkonen não tem mais chances de virar o jogo não.
E bela vitória de Vettel. Ganhar corridas com uma Mclaren é fácil qualquer um consegue fazer isso, mas com uma Toro Rosso, ex-Minardi, é outra história. Vettel mostrou que tem plenas condições de se tornar um grande piloto.
Abraço

Anônimo disse...

O cara mandou bem demais! Eu que me entedio muito com corridas, embora veja todas, torci um bocado por ele!

Anônimo disse...

O Vettel foi perfeito nesse fim de semana. Mereceu a vítoria. E pelo jeito vai ter um grande futuro na Formula 1. Acho que em 2011 teremos na Ferrari a dupla Kubica/Vettel. Pelo menos esse alemão parece ser mais simpático e ter mais carisma que "aquele" outro alemão que se aposentou.

até.

André Augusto disse...

Realmente surpreendente a vitória do Vettel. Um jovem valor? É o que veremos mais à frente...