Adeus Frank Capua

12:30 Net Esportes 3 Comments

Com a participação em mais de 50 filmes, o falecimento do ator Paul Newman trouxe neste sábado uma grande perda para o cinema mundial, mas o esporte também perde muito pois além de atuar Newman era piloto e apaixonado por automobilismo - "Correr é a melhor forma que conheço para escapar de todo o lixo de Hollywood" disse certa vez.

Alguns estimam que em sua mansão havia mais troféus recebidos como piloto do que como ator, ganhou sua primeira corrida em 1972 com um Lotus Elan, em 1977 foi quinto na 24 Horas de Daytona e vice-campeão em 1979, em 1995 já com 70 anos, venceu na classe IMSA GT a prova 24 Horas de Daytona, em 1983 ele ainda fundou uma equipe vitoriosa na F-Indy, a Newman-Haas.

No cinema Newman ainda teve grandes atuações em filmes ligados ao esporte, como em “Winning” de 1968, que conta a história das 500 milhas de Indianápolis, ou ainda "The Color of Money", de 1986, onde atuaou ao lado de Tom Cruise na película que mostra o submundo dos jogos de sinuca e que acabou lhe rendendo o Oscar de melhor ator.

Paul Newman foi vítima de um câncer no pulmão, doença que a família tentou esconder nos últimos anos, o mundo, o cinema e também o esporte perdem uma grande personalidade, alguém que alegrou muitos espectadores e torcedores apaixonados por velocidade, e que deixará saudades. (Foto: Arquivo)

3 Comentários:

Eu não sabia q ele corria tb...é, infelizmente perdemos um bom ator, e agora sabemos q tb um velocista...é a vida...

Anônimo disse...

Perda mesmo!
Infelizmente!

Por que que ele tentou esconder?
Fiquei na dúvida...

Anônimo disse...

Foi um grande ator com certeza. Meus pais viram muitos filmes dele. É bom lembrar que a Newman-Hass foi uma equipe que teve sucesso com pilotos brasileiros. Cristian Fitipaldi, Cristiano da Matta, Bruno Junqueira.

Descance em paz !