Histórias do Beisebol I

11:24 Net Esportes 7 Comments

Ela já terminou, mas uma das maldições mais conhecidas no mundo do beisebol assombrou a equipe do Boston Red Sox por longos e difíceis 86 anos, era a chamada 'Maldição do Bambino', que surgiu por culpa de Harry Frazee, o dono do Sox que vendeu para o maior rival aquele que era seu melhor jogador na época, Babe Ruth, conhecido como "O Bambino".

Frazee queria dinheiro para financiar um espetáculo na Broadway, mas acabou transformando o New York Yankees no maior vencedor da World Series em todos os tempos, Ruth não tinha um grande porte físico, mas conseguia atuações espectaculares e batia na bola mesmo que viesse a 150 Km/h, os triunfos e lucros ajudaram até a levantar o Yankee Stadium.

Já o Boston, que até 1918 tinha cinco títulos na MLB, amargou longos anos sem ser campeão, considerar os 86 anos de jejum como uma maldição se deve às diversas e inusitadas formas como foram derrotados desde então, perderam duas finais por 4 jogos a 3 para o Cardinals, 1946 e 1967, mesmo contando com jogadores como os lendários Ted Williams e Carl Yastrzemski, ou ainda em 1986 quando Bill Buckner cometeu um erro fatal e em 2003 na decisão da Liga contra o próprio Yankees.

A equipe tentou diversas alternativas para acabar com a maldição como corrente de torcedores, exorcismo no estádio Fenway Park e até descobrir um piano que Ruth teria jogado em um lago, nada funcionou até 2004 quando Linda Ruth, neta de Babe Rut, contou que o avô havia perdoado o antigo time, e na decisão da Liga Americana daquele ano o sonho enfim virou realidade.

A equipe do Sox perdia a série melhor de sete por 3 a 0 para o velho rival Yankees que já detinha 26 títulos no total, mas de maneira incrível conseguiram vencer os outros quatro jogos naquela que foi a maior virada de todos os tempos em qualquer esporte norte-americano, foram para as finais contra o velho Cardinals e venceram por 4 jogos a 0, colocaram um fim na "Maldição do Bambino" e levaram a euforia milhões de torcedores fanáticos, que invadiram as ruas de Boston e festejaram como nunca um título na MLB. (Foto: Arquivo)

7 Comentários:

Dani disse...

Uau, o cara é mau hem! rs
Mas tá aí um jogo que eu não entendo nada... e olha que muita gente já tentou me esplicar!
Bjinhus

Caio disse...

Nossa, que raro encontrar um blog de esporte que fale sobre beisebol. Sempre quis conhecer mais sobre o esporte mas infelizmente não conheço ninguém que pratique...
Ah sim, parabéns, o seu blog está muito bonito.

Anônimo disse...

Beisebol é um esporte tremendamente complexo pra mim. As vezes eu não entendo nem o futebol brasileirão.

Essas lendas de esporte, maldições e derivados são realmente interessantes.



http://ilude.blogspot.com/

sacodefilo disse...

Cara, interessante...

Mas beisebol?? No Brasil.
Acho legal passar por aqui porque sempre aprendo um pouco sobre esportes totalmente estranhos a nós.
Isso é legal.
E útil..

Vinicius Grissi disse...

Não conhecia esta história. Muito bacana. O Babe Ruth, por tudo que leio, deve ser um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Leandrus disse...

Eu já tentei gostar de beisebol, mas não consegui. Não sei se não entendi nada mesmo ou se por infelicidade assisti somente jogos ruins e acabei achando a modalidade desinteressante.

Alexandre Silva disse...

Eu ñ entendo chongas de baseball. Mas tenho um amigo que é fanático. Torcedor do St. Louis Cardinals, e ele vive me contando essas lendas históricas aí...
Inclusive aquela de que um jogo não pode passar de 0:00 no Yankee Stadium, senão o fantasma de Babe Ruth entra em campo, hehehe... tem isso mesmo??
Esse fim de jejum de 86 anos é que me dá esperança de ainda ver o Galo ser campeão, kkkkkkkkkkkkkkkk
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com/