Histórias do Boxe I

14:10 Net Esportes 12 Comments

Nas casas de apostas a vantagem era de 12 pra 1, ninguém arriscaría outro palpite a não ser Mike Tyson no duelo programado para 11 de Fevereiro de 1990, em Tóquio, Japão, mas o que ninguém podería imaginar na época era o triunfo do desconhecido e inexpressivo lutador de segunda linha chamado James 'Buster' Douglas.

Acostumado a nocautes rápidos e fulminantes, Tyson foi pra cima do oponente logo no inicio da luta, mas Buster Douglas não caiu, seguiu firme e foi levando o campeão ao cansaço e irritação, Tyson acabou caindo pela primeira vez em sua carreira profissional, e sofreu um nocaute que jamais imaginou no 10º assalto do combate.

O desacreditado Douglas alcançou um feito histórico e inesquecível em sua vida, com um cruzado de esquerda e um direto de direita ele derrubou aquele que já era visto como um grande fenômeno dos ringues, levou Mike Tyson à lona e tirou dele seus títulos Mundiais, mudou o destino de sua vida em um duelo onde não faltaram muitas polêmicas e dúvidas.

Isso porque uma das maiores zebras já vistas em toda a história podería ter sido armada por Don King para quebrar a banca, alguns ainda dizem que Tyson estava sob efeitos de remédio fortes ou se recuperando de uma pneumonia, mas a verdade é que dali em diante ele jamais foi o mesmo, acabou preso por uma acusação de estupro, na volta aos ringues nunca mais foi o mesmo e terminou a carreira de forma melancólica em 2005. (Foto: Arquivo)

12 Comentários:

Anônimo disse...

Acompanhei todas as glórias e percalços (mais percalços) de Tyson durante os anos 90. Eu era moleque ainda, acha boxe um esporte sensacional. Ficava contando no relógio o fim do Supercine pra assistir as lutas, nem sempre boas.

Hoje, mais velho e com uma bagagem mais sólida, percebo quanto o boxe é um negócio dos mais sujos. Não acompanho e nunca mais acompanharei.

Sinto saudades dos tempos em que ficava acordada até a madrugada para assistir às lutas de Tyson, mesmo sabendo que algumas eram pura armação.

Bruno Vigatto disse...

eu e meu pai somos viciados em boxe \o/

sempre quando tá passando a gente não perde uma ...

legal o blog cara!

--------------------------------------
www.bruninhoolemon.blogspot.com

Anônimo disse...

eu assisti essa luta, para fazer companhia para meu pai que era fã do Tyson e não perdia uma luta.
Pra falar a verdade eu também gostava de assistir as lutas do Tyson, fiquei muito triste quando a vida dele tomou um rumo ruim.

Erich Pontoldio disse...

Terminou a carreira com uma péssima imagem ... lembra qdo ele veio pro Brasil da última vez? Foi preso dentro do Bahamas q é uma boate de prostituição, se envolveu com drogas ... como pode??

Dani disse...

É...
Na vida não podemos sempre ganhar e se todo mundo que perdeu um dia na vida se revoltasse desse jeito o mundo estaria um caos ainda maior...
Boa semana!

Anônimo disse...

mano eu tenho medo dessas caras do boxe...
ahh q dó do Tayson!
o cara acabou com os sonhos dele
moh triste isso tah!
sasauhsauhsauhsa

abraços!

Anônimo disse...

Puxa Mike Tyson era mesmo o rei dos ringues, isso foi incrivel eu acho que foi um golpe onde até o Tyson saiu ganhando dinheiro..

esses tempos eu estava vendo fotos da antiga mansão do Mike abandonada, uma casa muito luxuosa e gigante que hoje está em ruinas.

abraços

Arthur Virgílio disse...

Muito polêmico é verdade, mas vencer a fera nunca foi fácil.

Vinicius Grissi disse...

Não conhecia esta história. De fato, sensacional. Parabéns mais uma vez!

Alexandre Silva disse...

Agora sim vou comentar direito... hahahahha... cara, foi mal msm, é q abri 2 janelas juntas...o outro é pro blog "Saco de Filo" do Marcelo

Assim que comecei a me interessar por boxe ouvi falar sobre essa luta. Lembro que chegava a perguntar pro meu pai se o Tyson alguma vez já havia perdido e ele sempre respondia com o tal do Douglas... são aaueles momentos do esporte no qual vc não acredita que perdeu...rs
Aliás, desde 2005 com o "The Contender" que parei de acompanhar boxe. Acho q essa geração anda meio fraca...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Edu França disse...

Rapaz eu faço boxe, que artigo bem escrito... adorei