Uma luz na escuridão

12:05 Net Esportes 10 Comments

Mais rápido em dois dos três treinos livres, Fernando Alonso tinha enorme expectativa para largar bem no GP de Cingapura da Fórmula 1, porém problemas no carro o colocaram apenas em 15º no grid, estava tudo perdido mas a primeira corrida noturna em toda a história da categoria teve uma enorme reviravolta, e o espanhol viu uma luz na escuridão.

A esperada chuva não veio, mas o Safety Car deu as caras depois do acidente com Nelsinho Piquet, assim Alonso levou vantagem por que havia acabado de fazer sua parada nos boxes, logo assumiu a ponta e não perdeu mais, Nico Rosberg foi o segundo depois de ter vantagem por uma parada irregular penalizada, e em terceiro veio Lewis Hamilton, que viu o rival Felipe Massa ficar lá pra trás.

Antes da bandeira amarela, estava tudo normal para a Ferrari, Massa liderava com folga e Kimi Räikkönen vinha bem na terceira posição, mas quando foram para os boxes veio o desastre, as luzes modernas enganaram o brasileiro, ele saiu carregando a mangueira de combustível e jogou a corrida fora, terminou em 13º e no final da prova o famoso 'pirulito' já estava em ação para evitar novos problemas, mas Räikkönen que era quarto encontrou o muro e completou o dia de lambanças.

Lewis Hamilton abriu sete pontos de vantagem para Felipe Massa e precisa de três segundos lugares nas três últimas provas para ser campeão, Massa perdeu a chance de ser líder no Mundial de Pilotos e a Ferrari perdeu a liderança no Mundial de Construtores. O GP de número 800 da Fórmula 1 foi histórico por ser o primeiro noturno, e incrível para Alonso que voltou a vencer, pela 20ª vez, em seu 50º pódio da carreira. (Fotos: Saed Khan/AFP e Oliver Multhaup/AP)

- FÓRMULA 1

10 Comentários:

Daniel Leite disse...

Ótima vitória de Fernando Alonso, que aproveitou muito bem a oportunidade de ouro que a corrida lhe forneceu.

Quanto à luz da Ferrari, Meu Deus! Por que as pessoas na F-1 gostam de complicar aquilo que já é eficaz? Para que esta luz?

Até mais!

Anônimo disse...

Parabéns para o Fernando Alonso. É muito bom para a categoria ver os bons pilotos vencendo. Fiquei preocupado com a situação do Piquet para o proximo ano.

E é um absurdo as trapalhadas da equipe Ferrari. Felipe Massa pode perder o título por causa de uma desatenção de um funcionário.

Por hoje é só......

Fábio Andrade disse...

Caraca, uma grande coincdência entre nossos posts!

A corrida foi até legal. Só é uma pena que a gente tenha que contar com acidentes e Safety car para que a F-1 seja movimentada. Que venha logo 2009 com suas novidades que prometem trazer mais emoção.

Alonso mereceu a vitória. Fiquei feliz por vê-lo de novo no alto do pódio.

Quanto à Ferrari... bem, o mico foi grande. Corre o sério de perder os dois campeonatos. E o pior: era apontada como grande favorita desde o início do ano.


*Tomei a liberdade de divulgar o Net Esportes no meu blog, ok?
Abraço

Blog F1-V8 disse...

O Alonso mereceu esta vitória, foi bom vê-lo pilotar como antigamente, solto na liderança!

Agora a Ferrari vai ter que repensar suas atitudes. Na minha opinião,, Domenicali não tem peito para comandar aquela equipe! E tecnologia demais, às vezes, faz muito mal!

Até mais!!

Leandrus disse...

E não é a primeira vez que a Ferrari prejudica Massa nesse ano. No mínimo, a 4º!

Eu esperava uma corrida bem chata, nos moldes de Valencia. Ainda bem que tivemos ultrapassagens, uma dose de emoção, e confusão com as paradas nos boxes!

Ateh!

Alexandre Silva disse...

O mala ganhou outra... ô cara chato esse Alonso. Esse lance q aconteceu com o Massa vai reacender a velha mania de perseguição do brasileiro, pensando q a Ferrari fez de propósito pra prejudicar o ciotadinho tupiniquim... o lance da Ferrari é ganhar pô, por pilotos ou construtores, o q aconteceu foi erro. O q ñ pode acontecer é errar sequencialmente como estão errando... aí tem alguma coisa errada
Acho q agora o campeonato se definiu
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Leandro disse...

Nos tempos do velho Todt isso não acontecia na Ferrari...
E mais uma vez Hamilton está com uma mão na taça no final da temporada. Vamos ver se ele tirou lições importantes com a temporada passada.
E Bravo, Alonso!

Unknown disse...

Parabéns para Alonso, mas, na minha modesta opinião, a Ferrari errou feio com Felipe Massa, e como falaram acima, não é a primeira vez.

Anônimo disse...

O que dizer sobre a Ferrari. Imagina Maranello na segunda-feira de manha como esteve. É brincadeira,né!

Quanto a vitória do Alonso, sem palavras. Ele precisava e a torcida também. Nunca uma corrida demorou tanto pra acabar como essa...rs

Bjs

Anônimo disse...

gostei muito da vitoria mas .
massa e massa.