Mais calma e maturidade

09:50 Net Esportes 12 Comments

Para um faltou calma, para outro maturidade, Lewis Hamilton e Felipe Massa estão na briga pelo título mundial da Fórmula 1, mas no GP do Japão pareciam estar apenas brigando entre eles mesmos, o piloto da McLaren exagerou na largada, o da Ferrari bateu no inglês quando era ultrapassado por ele, os dois pagaram punição, e os dois seguem na briga pelo título faltando duas corridas.

Ao contrário do que disse, Hamilton não pensou apenas no título e se deu muito mal na largada após ser passado por Kimi Räikkönen, foi parar em sexto lugar logo atrás de Massa, tentou passar o brasileiro mas foi tocado e caiu para último, terminou sem pontos e viu Massa marcar dois, a diferença caiu para cinco e a briga entre os dois melhores do ano segue totalmente aberta.

Alheio à disputa pelo título, o já bi-campeão Fernando Alonso fez a sua parte, com uma evolução incrível da equipe Renault nas últimas corridas, o espanhol chegou à sua segunda vitória consecutiva, 21ª da carreira, ainda viu seu companheiro Nelsinho Piquet ser quarto colocado, assim mostrou que pode ainda dar muito trabalho na categoria, depois de um começo de ano onde apenas chegar no pódio já sería uma grande vitória.

A confusão na largada, a confusão e a disputa acirrada entre os líderes acabaram deixando a corrida bem movimentada e interessante, vários pilotos andaram em primeiro como Piquet, Bourdais e Trulli, além de Kubica que conseguiu uma excelente segunda posição que o deixou mais próximo de Hamilton e Massa, e o próprio Räikkönen, que acabou em terceiro. A briga segue na China, com a esperança de que um tente manter o ímpeto e que o outro não seja tão abusado. (Fotos: Luca Bruno/AP)

- FÓRMULA 1

12 Comentários:

Fábio Andrade disse...

Corrida nervosa e divertida. Só uma pena que os líderes do campeonato não nos ofereceram uma disputa em alto nível.

Foram os erros de Hamilton e Massa que fizeram do Gp Japão uma prova tão divertida. A pressa de Hamilton na 1ª curva e o ímpeto de Massa na disputa de posição com inglês mudaram o panorama da corrida. Quem deu um belo tapa de luvas nos dois foi Alonso, que andou muito rápido e conseguiu vencer de novo.

O cabaré vai pegar fogo até o GP Brasil, presumo.

Danilo disse...

muita sede ao pote!!!

Anônimo disse...

Felipe massa mostra cada vez mais que apesar de "azarado" tem muito talento !!!!

Fabio Bustamante disse...

é, faltou calma e maturidade para os dois, mas o tempo trará isso. Quando esses dois pilotos forem experientes, poderão fazer história! O Massa vem bem, e o próximo GP será decisivo para a briga pelo título e também para a carreira dele. Caso o Hamilton seja campeão, ele mostrará que é um grande piloto, e que tem um futuro brilhante. O Alonso, como sempre, mostrando ser um ótimo piloto, e no futuro, poderá disputar mais títulos do mundial!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse ano estamos com sorte. Além do Brasileirão mais disputado da era dos pontos corridos tb temos uma disputa na F1 com igual disputa. Não dá pra arriscar quem será o campeão. A corrida ontem foi meio morna, esperava mais na disputa dos 2, mas o Alonso tb provou q ninguém é bi-campeão a toa...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Anônimo disse...

Boa corrida. Mais uma vez Hamilton sob pressão fez besteira. Quanto ao toque entre Massa e Hamilton, é legal ver um piloto dando no meio do carro do outro. Principalmente se esse outro é o Hamilton, que desde algumas corridas vem se mostrando muito abusado nas ultrapassagens contra Webber, Kubica e Raikkonen.

O Alonso prova que se tiver uma Renault competitiva, é sério candidato ao título na próxima temporada. Boa corrida também do Nelsinho.

vlw.

Marcelonso disse...

Concordo,os dois são ótimos e pilotos porém deveras inconstantes,basta olhar a tabela e constatar que nas ultimas quatro provas Alonso fez mais pontos que os dois juntos,imagina se o espanhol tivesse um bom carro?

abraço

Leandrus disse...

Por causa da sua regularidade, se a BMW desse um carro mais competitivo à Kubica no meio do ano, o polonês poderia estar brigando mais ativamente pelo título. É tão jovem e talentoso quanto Hamilton, mas comete bem menos besteiras, o que é difícil para alguém novo na categoria.

A próxima corrida promete. Pena que será 5 da manhã...

Anônimo disse...

A corrida foi sensacional, uma prova gostosa de se assistir, muito disputada e a maioria dos pilotos com muita vontade.

Para o Massa dos males sofreu o menos, conseguiu diminuir a diferença, mesmo com todos os problemas que apresentou.

Hamilton mostra que na hora da decisão começa a tremer, e tomará que continue assim.

E o Alonso, o que falar dele, tava escondido a temporada inteira e agora já soma duas vitórias e consecutivas ainda, deve tar se achando o dono do mundo.

As duas próximas estapas prometem ser tão boas como as ultimas corridas, e tomara que a Ferrari não abuse da incompetencia e consiga manter o Massa com grandes chances de levar o mundial em casa.

http://www.blogs.abril.com.br/classeaesportes

Loucos por F-1 disse...

Foi uma grande corrida!

Hamilton pode ter jogado fora o campeonato nesta corrida, atecipando um pouco em relação ao ano passado. hehehe.
Massa tem tudo para se dar bem na China e se levar para decidir no Brasil ninguem segura ele.

Abraços!

Leandro Montianele

Vinicius Grissi disse...

Pode anotar: o Hamilton vai perder outro campeonato pra ele mesmo. Incrível...

Leandro disse...

Eu pensei que Hamilton tinha aprendido a lição na temporada passada, mas pelo visto ele não aprendeu nada.
Hamilton não consegue disputar um título com a cabeça. O crânio dele não tem cérebro, só deve ter gasolina. O papel dele nessas últimas corridas é apenas marcar Felipe Massa. Largou mal, perdeu várias posições, caiu para sexto, mas quem tá na frente dele é Massa? Ótimo, apenas acelere para continuar atrás dele.
Desse jeito, de não poder tomar nenhuma ultrapassagem, vai perder o título novamente.
E Alonso foi fantástico!! É por isso eu gosto dele.